DS Techeetah apresenta carro para Fórmula E 2022 e anuncia mudanças de chefe e CEO

Após ter o futuro em risco, a DS Techeetah divulgou as primeiras imagens do novo carro para 2022 e ainda confirmou mudanças internas

A manhã de sexta-feira (26) foi bem agitada na DS Techeetah. A equipe divulgou as primeiras do carro que vai acelerar na Fórmula E em 2022, além de confirmar algumas mudanças internas.

A Techeetah vai seguir com preto e dourado como cores principais do carro na próxima temporada, além da manutenção dos pilotos António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne. A primeira vez que vai andar na pistas é na próxima semana, nos testes em Valência.

Além disso, anunciou, em nota, a mudança de cargo de Mark Preston, então chefe da equipe. Agora, o ex-Super Aguri na Fórmula 1 e na Fórmula E, vai ocupar a posição de diretor-executivo no time a partir do próximo ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A DS Techeetah mostrou o novo carro para 2022 (Foto: DS Techeetah)

“Os negócios do automobilismo necessitam de um acordo maior do que elementos técnicos, criando assim um futuro sustentável para a Techeetah. Acredito que esse é o momento ideal para concentrar meus esforços em aumentar a força do time e da Fórmula E”, disse Preston em comunicado.

Agora, o cargo de chefe da DS Techeetah será ocupado por Thomas Chevaucher, que já havia assumido o posto de diretor de performance da escuderia no início de 2021.

Nos últimos meses, a DS Techeetah passou por momentos de apreensão e indefinição. Na categoria de carros elétricos desde a temporada 2016/17, a equipe não conseguiu um acordo de investimento para o próximo ano e precisou fazer diversas negociações para enfim confirmar a participação no grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.