DS Techeetah apresenta carro para Fórmula E 2022 e anuncia mudanças de chefe e CEO

Após ter o futuro em risco, a DS Techeetah divulgou as primeiras imagens do novo carro para 2022 e ainda confirmou mudanças internas

A manhã de sexta-feira (26) foi bem agitada na DS Techeetah. A equipe divulgou as primeiras do carro que vai acelerar na Fórmula E em 2022, além de confirmar algumas mudanças internas.

A Techeetah vai seguir com preto e dourado como cores principais do carro na próxima temporada, além da manutenção dos pilotos António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne. A primeira vez que vai andar na pistas é na próxima semana, nos testes em Valência.

Além disso, anunciou, em nota, a mudança de cargo de Mark Preston, então chefe da equipe. Agora, o ex-Super Aguri na Fórmula 1 e na Fórmula E, vai ocupar a posição de diretor-executivo no time a partir do próximo ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A DS Techeetah mostrou o novo carro para 2022 (Foto: DS Techeetah)

“Os negócios do automobilismo necessitam de um acordo maior do que elementos técnicos, criando assim um futuro sustentável para a Techeetah. Acredito que esse é o momento ideal para concentrar meus esforços em aumentar a força do time e da Fórmula E”, disse Preston em comunicado.

Agora, o cargo de chefe da DS Techeetah será ocupado por Thomas Chevaucher, que já havia assumido o posto de diretor de performance da escuderia no início de 2021.

Nos últimos meses, a DS Techeetah passou por momentos de apreensão e indefinição. Na categoria de carros elétricos desde a temporada 2016/17, a equipe não conseguiu um acordo de investimento para o próximo ano e precisou fazer diversas negociações para enfim confirmar a participação no grid.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar