Envision confirma retorno de Frijns para formar dupla com Buemi na Fórmula E

Robin Frijns deixou a Envision ao fim de 2022 para iniciar projeto na Abt Cupra, mas encarou ano sem competitividade e optou por retornar à equipe pela qual correu entre 2018 e 2022

Um dia depois de a Jaguar confirmar a contratação de Nick Cassidy para formar dupla com Mitch Evans na Fórmula E, a Envision já oficializou o substituto do neozelandês. Como esperado, trata-se de Robin Frijns, que já defendeu a equipe verde entre 2018 e 2022 e retorna após uma temporada muito complicada na Abt Cupra, que terminou no último lugar do Mundial de Equipes.

“Estou realmente animado para começar novamente com a Envision após um ano longe da equipe. Realmente sinto como se estivesse voltando para casa”, disse Frijns. “Será ótimo me juntar a um time campeão”, destacou o holandês, relembrando o título inédito conquistado pela equipe ao fim da última temporada.

“A Envision tem lutado no topo em praticamente todas as temporadas, e mal posso esperar para começar”, afirmou. “Temos um grande carro, e o objetivo é ser competitivo, o que tenho certeza que seremos. E vou pilotar para vencer o campeonato”, garantiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frijns viveu ano difícil na Abt, com 6 pontos e o 22º lugar no campeonato (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Frijns conquistou suas duas vitórias na categoria pela equipe verde, ambas em 2019, em Paris e Nova York. Ao fim da temporada, entretanto, decidiu se juntar à Abt Cupra como uma espécie de líder na entrada dos alemães como equipe própria na categoria.

Os planos, porém, saíram muito diferentes do esperado. Com um conjunto deficiente em mãos, o pior do grid da Fórmula E, Frijns não conseguiu competir e teve um único momento de destaque na temporada, ao formar a primeira fila do eP de Berlim 2 com o companheiro Nico Müller.

Enquanto isso, a Envision formou uma parceria de sucesso com a Jaguar e disputou o título do Mundial de Pilotos até a última etapa, até que um acidente entre os companheiros Cassidy e Sébastien Buemi em Londres encerrasse as chances de conquistar a taça. Na segunda prova do fim de semana, porém, o time britânico garantiu seu primeiro Mundial de Equipes.

No fim, Frijns fechou o ano com apenas 6 pontos conquistados, foi o último entre os que pontuaram e ficou à frente apenas de Roberto Merhi, Kelvin van der Linde e David Beckmann, todos pilotos substitutos. Müller, por sua vez, conquistou 15 tentos e fechou na 19ª colocação.

Agora, resta saber quem será o escolhido pela Abt para a vaga de Frijns. Müller, que agradou em sua temporada de retorno à categoria e terminou o ano em alta, fica para o próximo ano. A seu lado, o time alemão possui como opções Kelvin van der Linde, que já substituiu o holandês em algumas oportunidades este ano, e Adrien Tambay, que testou pela equipe nos treinos de novatos realizados em Berlim e Roma.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.