Estreando com segundo lugar em Miami, Speed elogia estratégia da Andretti: “Fiz o que eles me disseram”

Scott Speed teve uma excelente estreia na categoria dos bólidos elétricos neste sábado (14) em Miami. O segundo lugar veio após uma estratégia limpa e precisa, além de grande pilotagem

Scott Speed estrou na F-E com o carro #28 da Andretti que já passou nas mãos de vários pilotos nessas cinco etapas da temporadas. O último deles, Marco Andretti, em Buenos Aires. E ninguém conduziu melhor que o americano.
 
Speed não abusou dos carro nos treinos. Soube se colocar bem sem correr grandes riscos ou fazer extravagâncias. Na primeira parte da corrida, o mesmo. Na estratégia e com um bom pit-stop, apareceu na sexta colocação e começou a mostrar uma grande exibição.
 
Passou o companheiro Jean-Éric Vergne, passou Jérôme D'Ambrosio, e começou a encostar nos três primeiros colocados. Então, Lucas Di Grassi teve problemas e ficou para trás. Mas na penúltima volta viria o melhor. Speed se aproveitou da ultrapassagem de Nicolas Prost em Daniel Abt e mergulhou, passando Abt. Na volta final era mais rápido que Prost, mas não passou. Segundo lugar de que ninguém vai reclamar.
Scott Speed estreou muito bem (Foto: AP)
"Foi um grande aprendizado. A Andretti me deu um carro ótimo, o que tornou meu trabalho bem mais fácil. E eu fiz o que eles me disseram para fazer!", disse.
 
"Infelizmente, Nico e eu tínhamos a mesma estratégia e ambos deixamos a energia para a última volta, mas a corrida foi muito divertida. Ficamos com o plano e funcionou muito bem", avaliou.

Não há confirmação quanto a se Speed voltará ou não para a prova de Long Beach, mas após iniciar sua trajetória na categoria com 18 pontos, o piloto plantou a semente na cabeça dos chefes da Andretti.

 
A F-E volta exatamente em Long Beach, dia 4 de abril.
 

A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.