FE confirma calendário da temporada 2018/19 e mantém etapa na Suíça com Berna na vaga de Zurique

A Fórmula E confirmou seu calendário para a temporada 2018/19 com mudança no palco da etapa suíça. A capital Berna entra na vaga de Zurique, que recebeu a categoria neste ano

O Conselho Mundial da FIA se reuniu nesta sexta-feira (12) e confirmou o calendário da quinta temporada da Fórmula E. Mantendo as pistas que já tinham sido anunciadas, a categoria terá apenas uma mudança no palco da etapa suíça: Zurique fica mesmo de fora, como havia anunciado em setembro, e a capital Berna entra no lugar.
 
O campeonato começa em apenas dois meses, quando a Arábia Saudita receberá pela primeira vez os carros elétricos. Quase um mês mais tarde, será a vez do retorno ao Marrocos, com Chile e México fechando a primeira perna da temporada 2018/19.
O calendário da Fórmula E em 2018/19 (Arte: Fórmula E)

A FE, na sequência, parte para a Ásia, correndo em Hong Kong e na China. A parte mais apertada do calendário tem cinco provas em dois meses na Europa, passando por Itália, França, Mônaco, Alemanha e, finalmente, Suíça. 

 
A decisão segue acontecendo em rodada dupla, marcada para o final de semana de 14 de julho em Nova York, nos EUA. Arábia Saudita, Chile, China e Suíça, no entanto, ainda precisam ter suas pistas homologadas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.