carregando
FE

FE inaugura campeonato virtual em que último colocado a cada volta é eliminado

Tal como a Fórmula 1, a categorias de carros elétricos também realizará GPs virtuais. A prova teste acontece o próximo sábado (18), com formato diferente do visto nas pistas reais

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Com sua temporada paralisada devido à pandemia do coronavírus, a Fórmula E começa no próximo sábado (18), tal como a F1, a disputar provas virtuais com seus pilotos titulares presentes.

A categoria de carros elétricos terá, porém, um campeonato de nove etapas (com a primeira servindo como teste) durante os próximos nove sábados. A pontuação será a mesma da versão fora dos e-sports - na última das corridas, os pontos dobram.

A principal diferença, porém, é no formato de cada prova: a cada volta, o último colocdo será eliminado, até que restem 10 participantes. Estes batalham no giro final pela vitória.
FE também apostará em corridas virtuais durante a pandemia (Foto: Audi)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O início, no sábado, está marcado para 11h30 (de Brasília), com transmissão no canal oficial da FE no Youtube e em suas redes sociais.

O campeonato será chamado de 'ABB Formula E Race at Home Challenge'. Apear de não divulgar todos os pilotos participantes, nomes como os de António Félix da Costa, Stoffel Vandoorne, Edoardo Mortara, Maximilian Günther e Mitch Evans foram confirmados.


COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.