FIA vê quebra de regra e pune Evans, Cassidy e Vandoorne no grid da Fórmula E no México

Os comissários de prova delegados pela FIA para o eP da Cidade do México definiram que o trio descumpriu regras sob bandeira vermelha. Por isso, os três perdem uma posição no grid de largada no sábado

Após o fim do treino livre 1 do eP da Cidade do México da Fórmula E, realizado nesta sexta-feira (12), a direção de prova da FIA anunciou uma punição tripla: Stoffel Vandoorne, Mitch Evans e Nick Cassidy vão perder uma posição cada no grid de largada por não entrarem na garagem com seus carros durante uma das bandeiras vermelhas da atividade.

Na Fórmula E, sempre que uma atividade é paralisada com bandeira vermelha, todos os pilotos precisam obrigatoriamente estacionar seus carros dentro de suas garagens, de acordo com o Artigo 31.5 do regulamento esportivo da categoria.

“Quando voltavam ao pit-lane durante o procedimento de bandeira vermelha, o carro não entrou na garagem”, descreveu o documento oficial da FIA nos três casos.

Como os três carros desobedeceram ao Artigo durante a bandeira vermelha causada por Maximilian Günther, que abandonou após arrastar a traseira do carro no muro da última curva, todos perderão uma posição no grid de largada da corrida deste sábado — a primeira da temporada 2023/24.

Também da Jaguar, Cassidy vai perder uma posição no grid da corrida após punição da FIA (Foto: Fórmula E)

GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. O TL2 está marcado para as 10h15 (horário de Brasília) de sábado, enquanto a classificação começa às 12h00.

transmissão da corrida está programada para as 16h30. Você acompanha tudo na GPTV com a narração de Matheus Pinheiro e os comentários de João Pedro Nascimento Pedro Henrique Marum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vandoorne foi mais a um a sofrer punição da FIA no México (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.