Fórmula E anuncia Marrakech na vaga de Vancouver e completa calendário de 2022

A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira que o circuito de rua de Marrakech, que já recebeu quatro provas da categoria no passado, vai substituir o ePrix de Vancouver, adiado para 2023

GRID REFORMULADO, EQUIPE NOVA E GEN3: O QUE ESPERAR DA FÓRMULA E EM SÃO PAULO

A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (11) que a cidade de Marrakech vai sediar a 10ª etapa da temporada de 2021/22 no dia 2 de julho. A prova será mais uma vez sediada no Circuito Internacional Moulay El Hassan, traçado de rua na cidade marroquina. Esta será a quinta vez que o país recebe uma prova da categoria.

O ePrix de Marrakech substitui a prova que seria realizada em Vancouver, e que acabou sendo adiada para 2023 por conta de problemas com os alvarás de funcionamento. A última vez que a Fórmula E visitou o Canadá foi em 2017, com o ePrix de Montreal. Desta forma, a categoria mantém o calendário inicial com 16 corridas para sua oitava temporada.

Marrakech completa calendário de 2022 no lugar de Vancouver (Foto: Fórmula E)

A Fórmula E retorna neste final de semana, com uma rodada dupla em Berlim. O belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, é o atual líder da categoria, com 81 pontos, seis à frente do francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.