Fórmula E anuncia Marrakech na vaga de Vancouver e completa calendário de 2022

A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira que o circuito de rua de Marrakech, que já recebeu quatro provas da categoria no passado, vai substituir o ePrix de Vancouver, adiado para 2023

GRID REFORMULADO, EQUIPE NOVA E GEN3: O QUE ESPERAR DA FÓRMULA E EM SÃO PAULO

A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (11) que a cidade de Marrakech vai sediar a 10ª etapa da temporada de 2021/22 no dia 2 de julho. A prova será mais uma vez sediada no Circuito Internacional Moulay El Hassan, traçado de rua na cidade marroquina. Esta será a quinta vez que o país recebe uma prova da categoria.

O ePrix de Marrakech substitui a prova que seria realizada em Vancouver, e que acabou sendo adiada para 2023 por conta de problemas com os alvarás de funcionamento. A última vez que a Fórmula E visitou o Canadá foi em 2017, com o ePrix de Montreal. Desta forma, a categoria mantém o calendário inicial com 16 corridas para sua oitava temporada.

Marrakech completa calendário de 2022 no lugar de Vancouver (Foto: Fórmula E)

A Fórmula E retorna neste final de semana, com uma rodada dupla em Berlim. O belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, é o atual líder da categoria, com 81 pontos, seis à frente do francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar