Fórmula E anuncia multa para montadoras que deixarem campeonato durante Gen3

Nos últimos meses, Audi e BMW anunciaram as saídas da Fórmula E após a temporada 2020/21. Com isso, a categoria decidiu criar uma multa para as montadoras que abandonarem o certame durante a Gen3, terceira geração de carros, que estreia em 2022/23

A Fórmula E viu, nos últimos meses, a saída de montadoras do grid, como BMW e Audi, após o anúncio da terceira geração de carros, a Gen3. Por isso, a categoria criou uma multa para quem deixar o campeonato, com valor anual até o fim do regulamento vigente, além de seguir pagando a taxa de inscrição no valor de € 300 mil (cerca de R$ 1,9 milhão).

De acordo com o novo artigo 7.4 do regulamento da Fórmula E, se uma montadora “desistir do campeonato antes do fim do ciclo, a única responsabilidade da mesma pela desistência será o pagamento das taxas de inscrição e homologação por tempo até o fim do ciclo, a ser pago em um montante fixo em até 60 dias após o anúncio da saída”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Audi está deixando a Fórmula E no fim da temporada 2021 (Foto: Audi)

A categoria ainda afirma que “a montadora será solenemente responsável por qualquer consequência diante do fornecimento para competidores”.

No fim de 2020, Audi e BMW anunciaram a saída da Fórmula E na mesma semana. As marcas alemãs vão seguir no campeonato até o término do campeonato 2020/21. A Audi fornece unidades de potência para a Virgin, enquanto a BMW disponibiliza para a Andretti.

A terceira geração de carros da Fórmula E, a Gen3, vai estrear oficialmente nas pistas a partir da temporada 2022/23. O plano da Federação Internacional de Automobilismo é que seja o carro da categoria por três anos, até o certame 2024/25.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube