Fórmula E ordena evacuação do circuito de Valência por incêndio nos boxes

O primeiro dia de testes coletivos da Fórmula E em Valência foi afetado por incidente inesperado: um incêndio nos boxes da Williams, que fornece baterias para as equipes

Os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula E começaram, na manhã desta terça-feira (24), com lance inesperado: um incêndio nos boxes da Williams Advanced Engineering, fornecedora única de baterias. A situação obrigou a categoria a evacuar o circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Após o turno da manhã do primeiro dia de testes, que contou com Mitch Evans na frente para a Jaguar, pilotos e equipes trabalhavam em carros e almoçavam enquanto se preparavam para a parte da tarde.

Relacionadas


Cerca de uma hora antes do retorno à pista, porém, o incêncio começou e ganhou intensidade. Nos vídeos divulgados do local, dá para ver Norman Nato, que é piloto da Andretti, saindo da pista com o braço no rosto, indicando forte cheiro de fumaça.

A Fórmula E confirmou que estava na tentativa de conter um “incidente envolvendo fogo” e afirmou que não havia qualquer indícios de vítimas. Tampouco está claro o que gerou o incêndio.

Incêndio nos boxes causou corre-corre durante os testes da Fórmula E em Valência (Foto: reprodução)

Fórmula E e da FIA estão trabalhando com as autoridades locais para conter um incidente de incêndio no pit-lane. O prédio foi evacuado e não há informações sobre feridos. Mais informações sobre a segunda sessão de testes virão na sequência”, afirmou em breve comunicado.

A situação contou ainda com parte da Mahindra ficando no box dela para orientar os carros, que estavam na pista para imagens promocionais. Ainda não se sabe como fica o restante dos testes do dia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Incêndio em boxes da Mahindra fez o circuito de Valência ser evacuado às pressas durante os testes da Fórmula E (vídeo: reprodução)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.