7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula E

Fórmula E planeja reformulação do calendário com quatro novos ePs em 2021/22

A Fórmula E planeja lançar o calendário de 2021/22 com os ePs de Jacarta e Seul, além de outros dois desconhecidos. As informações são da revista Autosport

A Fórmula E terá novidades em 2021/22 (Foto: Fórmula E)

A Fórmula E terá novidades em 2021/22 (Foto: Fórmula E)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-05-08_F1_GPEspanha_sabado_editado.mp4
Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O calendário da próxima temporada da Fórmula E deve ser bem diferente do da atual. De acordo com informações da revista britânica Autosport, a categoria vai visitar quatro novas cidades em 2021/23.

A FE confirma apenas duas novas cidades para o próximo campeonato, enquanto a publicação aponta para quatro. Seriam elas Jacarta e Seul, capitais de Indonésia e Coreia do Sul, e mais outras duas ainda desconhecidas. Uma possibilidade é Vancouver, que já lida com a burocracia canadense para receber um eP.

“O calendário para o próximo ano vai ser fantástico, já posso adiantar”, disse Alberto Longo, representante da FE. “Existe um ânimo com a Fórmula E por motivos diferentes em cada cidade. A respeito do calendário, teremos pelo menos duas novas cidades”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Seul, que deveria receber a FE em 2020, terá nova chance em 2022 (Foto: Reprodução)

Jacarta e Seul já deveriam ter sido visitadas em 2019/20, mas a Covid-19 arruinou os planos de viagens ao extremo oriente. As duas cidades já têm autódromos homologados e ficam em situação bem mais favorável para retornar em 2020/21. Isso, claro, assumindo que será uma temporada menos afetada pela pandemia.

Ainda não está claro também se a entrada de novas cidades no calendário implica em uma temporada mais longa ou na saída de outros palcos. Antes da pandemia, um campeonato normal da Fórmula E contava sempre com 12 ou 13 corridas. São 15 corridas em 2020/21, mas com uma peculiaridade: quase todas as etapas são rodadas duplas, visitando apenas oito traçados diferentes. O motivo é simples: minimizar viagens em um momento ainda delicado no contexto mundial.