Hyundai avalia entrada no grid da Fórmula E e projeta decisão para novembro

Com o CEO Cyril Abiteboul à frente das conversas, Hyundai projeta próximos passos no esporte a motor e considera, além do WEC, entrar no grid da Fórmula E para temporada 2024/25

Vice-campeã do Mundial de Rali 2023, atrás apenas da Toyota, a Hyundai analisa seus próximos passos no cenário do esporte a motor e, além da classe de hipercarros do WEC, vê uma entrada na Fórmula E 2024/25 como possibilidade para o futuro. Segundo o jornalista Sam Smith, conhecido pela cobertura da categoria elétrica, a decisão será tomada ainda neste mês de novembro.

Esta seria a primeira participação da montadora coreana na Fórmula E, que viveu um ano de estreias em 2023. Além da Abt Cupra, que voltou ao grid após ser campeã em parceria com a Audi na temporada 2016/17, a McLaren incorporou a estrutura da Mercedes, assim como a Maserati fez com a Venturi.

Relacionadas


Vale destacar, ainda, que o CEO da Hyundai é o francês Cyril Abiteboul, ex-Renault. O dirigente esteve presente no eP de Mônaco de 2023, realizado em abril, justamente com o intuito de aprofundar a análise sobre uma possível entrada. A Fórmula 1 também foi considerada pela marca, mas nenhuma decisão oficial foi tomada até o momento.

Com um grid recheado de mudanças, a Fórmula E prepara a estreia do campeonato para o dia 13 de janeiro de 2024, no eP da Cidade do México, mesmo palco da abertura do ano passado. Jake Dennis, da Andretti, garantiu seu primeiro Mundial de Pilotos no campeonato encerrado em julho, enquanto a Envision assegurou o título de Equipes.

F1; DANIEL RICCIARDO; CYRIL ABITEBOUL;
Cyril Abiteboul foi chefe da Renault na Fórmula 1 até 2020 (Foto: Renault)

A categoria, inclusive, já realizou sua pré-temporada, em Valência — e não viveu dias fáceis, com um incêndio que alterou completamente a programação. Ainda assim, a Jaguar dominou o período de testes e liderou o retorno das atividades com Mitch Evans. No último dia, Nick Cassidy manteve a equipe na primeira posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.