Dennis dispara após classificação ruim em Diriyah: “Pior carro que já tive na Fórmula E”

Jake Dennis não ficou nada satisfeito com a piora do carro Andretti na classificação do eP de Diriyah 2 e acabou saindo zerado da segunda prova na Arábia Saudita

O fim de semana de Jake Dennis em Diriyah foi do céu ao inferno bem rapidamente. Depois de uma sexta-feira maravilhosa, com uma vitória absolutamente dominante no eP de Diriyah 1 que o colocava novamente como um dos grandes favoritos ao título, o atual campeão viu o carro da Andretti piorar inexplicavelmente para a segunda prova.

Na classificação, nenhum dos quatro carros com trem de força da Porsche conseguiu avançar para os duelos. O desempenho ruim tirou Dennis do sério, chegando a afirmar que “este é o pior carro que já tive na Fórmula E” após terminar a classificação para o eP de Diriyah 2 apenas na 14ª posição, um dia depois de uma vitória.

Com uma volta a menos na segunda corrida na Arábia Saudita, a recuperação de energia, uma das grandes virtudes do carro da Andretti, não foi um fator tão importante, e o britânico teve dificuldades para ganhar posições no pelotão. Jake até completou a corrida em 10º, garantindo um pontinho, mas uma punição por ter ultrapassado Mitch Evans sob bandeira amarela o jogou para 12º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jake Dennis foi punido e caiu para fora dos pontos na corrida 2 em Diriyah (Foto: Andretti)

Apesar de sair zerado, Dennis disse após a prova que conseguiu extrair o máximo possível considerando a posição ruim de largada. O atual campeão espera agora que as características do circuito do eP de São Paulo sejam mais favoráveis ao trem de força da Porsche para poder voltar a ter resultados melhores.

“Acho que conseguimos otimizar bem a corrida, considerando que largamos em 14º. Temos um ótimo trem de força com uma eficiência incrível, então é uma pena não podermos usar isso na corrida. Espero que em São Paulo seja necessário mais economia de energia, o que adicionará um pouco mais de emoção à corrida. Estou ansioso por algum tempo de folga e vamos continuar tentando resolver nossos problemas de classificação para que possamos voltar mais fortes”, afirmou Jake.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Assista ao eP de Diriyah 2:

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.