Dennis diz que falha causou acidente e fim de chances de título: “Estou arrasado”

Jake Dennis precisava apenas de uma corrida limpa para ser campeão da Fórmula E. Só que um problema mecânico levou o carro ao muro, deixando o britânico “sem palavras”

Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

Após o acidente incrível da largada do segundo eP de Berlim, Jake Dennis estava em posição excelente para ser campeão da Fórmula E. Isso até o britânico bater enquanto tentava ultrapassar Sébastien Buemi, causando enorme frustração. O piloto da BMW fica altamente frustrado, mas explica que não teve controle algum no lance.

“Eu estou arrasado”, disse Dennis, entrevistado pela emissora alemã Sat.1. “Algo falhou no carro e precisamos analisar o que aconteceu. Não foi um erro. Eu estava na reta, nem tinha chegado na curva ainda, e o carro foi direto para o muro. É uma decepção, claro. Estávamos em uma posição tão boa”, seguiu.

De acordo com a BMW, um elemento da suspensão traseira travou, impedindo que Dennis controlasse o carro. O acidente permitiu que Nyck de Vries, que vinha atrás, pudesse apenas controlar a corrida até terminar em oitavo e confirmar o título. A alegria é tremenda para um piloto que passou por momentos difíceis ao longo da temporada, mas ao preço de frustrações dos rivais.

Jake Dennis estava empatado em pontos na liderança do campeonato, até bater (Foto: Reprodução)

“É uma decepção, é algo que aconteceu com o Evans e o Mortara também. Três caras que lutavam pelo título foram eliminados. Não tenho nem palavras para descrever o que sinto”, encerrou Dennis.

O acidente de Mitch Evans e Edoardo Mortara foi tão inesperado quanto. Evans viu o carro apagar na largada, sendo abalroado por Edoardo, que vinha atrás. Os dois também tinham chances grandes de tirar o título das mãos de De Vries.

A vitória na corrida 2 ficou com Norman Nato, com Oliver Rowland e Stoffel Vandoorne completando o pódio. O trio já não tinha chances matemáticas de título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.