Dennis joga toalha e diz que está “fora da briga” pelo bi da Fórmula E: “Acabou”

Jake Dennis já não enxerga mais chances de defender o cinturão e conquistar o bicampeonato da Fórmula E de forma consecutiva

Acabaram as chances de Jake Dennis defender o título e conquistar o bicampeonato da Fórmula E de maneira consecutiva. Foi o que ele próprio afirmou após a rodada dupla do eP de Xangai, no fim de semana passado. Após a quinta colocação com volta mais rápida no sábado e ficar fora dos pontos no domingo, viu a diferença para o líder Nick Cassidy disparar e já não vê mais possibilidade de se recuperar.

Com os resultados no retorno da Fórmula E à China, Dennis ficou na quinta colocação do Mundial de Pilotos e com desvantagem de 54 pontos – 167 contra 113 – para Cassidy. Uma vez que o campeonato conta com apenas mais quatro corridas e 116 pontos em disputa, as chances de repetir o sucesso de 2023 são mínimas.

“Ele [Cassidy] está muito na frente agora. Estou fora do campeonato, com certeza”, afirmou o campeão vigente.

Objetivo principal para o restante da temporada é resolver os problemas que viveu ao longo de todo o campeonato, sobretudo com ritmo de classificação em queda vertiginosa na comparação com o ano passado.

Dennis quer se concentrar em resolver problemas no resto de 2024 (Foto: Andretti)

“Quero apenas tentar consertar nosso ritmo para o ano que vem. Claro que gostaria de ganhar corridas ainda neste ano, mas, ao menos agora, somos tão lentos na classificação e não fui rápido também na corrida do domingo. Precisamos consertar os problemas para o ano que vem”, continuou.

“Estou decepcionado que [a briga pelo] campeonato acabou, mas os outros fizeram um trabalho melhor que o nosso. Não fomos rápidos o bastante”, finalizou.

Dennis sofreu na segunda corrida em Xangai apesar do companheiro de equipe, Norman Nato, conseguiu ir ao pódio na terceira colocação. “Eu estava lento da primeira à 28ª volta. Não tinha ritmo algum, mesmo no modo ataque estava indo para trás”, continuou.

“Estava com dificuldades com o carro e saía mais de traseira que qualquer outro, algo que foi diferente à corrida do sábado. Precisamos entender os motivos, isso é o mais importante. O melhor que eu chegaria era a oitava colocação, ainda que fosse veloz, então temos de absorver a pancada”, continuou.

Agora, a Fórmula E parte para uma pausa de um mês e só retorna com a rodada dupla do eP de Portland, entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FÓRMULA E 2024 AO VIVO E COM IMAGENS | eP DE XANGAI | 11ª etapa | Corrida
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.