Rossiter deixa chefia da Maserati uma semana antes de pré-temporada na Fórmula E

Em movimento surpreendente, uma semana antes do início da pré-temporada da Fórmula E, James Rossiter — agora ex-chefe da Maserati — deixa o cargo depois de um ano à frente da equipe

Depois de apenas uma temporada como chefe da Maserati na Fórmula E, James Rossiter está de saída da equipe — a uma semana da abertura da pré-temporada 2023/24. A informação é do portal inglês The Race. Apesar de o motivo não ter sido confirmado até o momento, a despedida do dirigente possui efeito imediato, e o time italiano já procura um nome para assumir no período de testes em Valência.

A separação, bastante surpreendente, promete movimentar o paddock da Fórmula E no Circuito Ricardo Tormo, onde a categoria prepara sua pré-temporada entre os dias 23 e 27 de outubro.

Relacionadas


Jose Aznar Botella, gerente da MSG — parceira técnica da Maserati na Fórmula E — é o favorito para assumir o cargo de forma interina durante a pré-temporada.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Preparando a estreia da nova dupla, Maserati terá chefe diferente em 2024 (Foto: Maserati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rossiter assumiu a chefia da equipe logo após a migração da Venturi para a Maserati, entre o fim da temporada 2021/22 e o início de 2022/23. O britânico, que ocupava o cargo de diretor-esportivo na DS Techeetah, substituiu Jerome D’Ambrosio, hoje diretor da Mercedes na Fórmula 1.

O início difícil da Maserati na Fórmula E tornou o início de Rossiter na função desafiador, com apenas três pontos somados nas seis primeiras corridas. Vivendo uma série de acidentes com Maximilian Günther e principalmente Edoardo Mortara, o britânico chegou a dar um ‘puxão de orelha’ público nos pilotos.

No entanto, as coisas mudaram na segunda metade do campeonato e a Maserati começou a acumular resultados competitivos, até que Günther varreu o fim de semana de Jacarta com duas poles e uma vitória. A partir do ano que vem, a equipe se prepara para receber o novato Jehan Daruvala, que vai substituir Mortara como companheiro do alemão.

Ao fim da temporada, a Maserati fechou na sexta colocação, com 140 pontos, logo atrás da ‘irmã’ DS Penske — que fez 163 e também venceu uma vez, em Hyderabad. A campeã foi a Envision de Nick Cassidy e Sébastien Buemi, que somou 304 tentos.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.