Vergne admite preocupação com “vitória sofrida” em Hyderabad: “Tive de me proteger”
Jean-Èric Vergne celebrou primeira vitória na temporada 2022/2023 da Fórmula E, mas admitiu que o nível de sofrimento no eP de Hyderabad manteve o alerta ligado na DS Penske
O início de temporada preocupante da DS Penske na Fórmula E deu lugar a muitos sorrisos e abraços na garagem da equipe no último sábado (11), quando Jean-Èric Vergne sustentou a pressão de Nick Cassidy e venceu o eP de Hyderabad. No entanto, o triunfo veio cercado de circunstâncias incomuns, o que não passou despercebido pelo experiente piloto. Apesar da felicidade extrema pelo resultado, Vergne admitiu que a falta de ritmo mantém o alerta ligado na equipe.
“Estou muito feliz, obviamente, mas já estou pensando na próxima corrida”, disse Vergne. “Porque sim, vencemos, mas foi uma vitória um pouco sofrida de certa forma, por ter de proteger minha posição. Gostaria que no futuro eu pudesse vencer sem ter de me proteger, com um ritmo melhor. Então, sim, ainda temos muito trabalho a fazer”, adiantou o francês.
Relacionadas
A vitória catapultou Vergne diretamente para a terceira posição do Mundial de Pilotos, empatado em 31 pontos com Sébastien Buemi, mas à frente por ter vencido uma corrida. O melhor resultado da equipe na temporada havia sido com o próprio francês, sétimo colocado em Diriyah 1, o que dá uma dimensão do feito alcançado na Índia.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Acho que a vitória é boa para todos na equipe, é uma boa motivação, um bom impulso”, avaliou. “Mas temos de continuar caminhando se quisermos continuar vencendo”, avisou o piloto.
Por fim, questionado sobre o que diria aos fãs da América Latina, Vergne brincou e passou a responder em espanhol. O francês — que admitiu não saber português — se disse animado para visitar São Paulo, no fim de março, na primeira corrida da história da Fórmula E no Brasil.
“Eu gosto muito da América Latina, estou ansioso para chegar a São Paulo em seis semanas”, disse Vergne, destacando o eP de São Paulo em 5 de março, no Anhembi. “Não falo português, mas sei um pouco de espanhol. Então, tudo bem”, finalizou o francês.
A Fórmula E volta a correr ainda no mês de fevereiro, e com mais uma estreia pela frente. No dia 25, equipes e pilotos aquecem os motores para o eP da Cidade do Cabo, com a corrida prevista para as 11h (horário de Brasília).

