7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula E

Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky vence primeira etapa da Extreme E na Arábia Saudita

Equipe de Nico Rosberg saiu vencedora no deserto de Neom, com Carlos Sainz/Laia Sanz em segundo. Johan Kristoffersson conquistou o título da categoria pela própria Rosberg X Racing em 2021

Equipe detentora do título de 2021 venceu o XPrix do Deserto neste domingo (Foto: Rosberg X Racing)

Equipe detentora do título de 2021 venceu o XPrix do Deserto neste domingo (Foto: Rosberg X Racing)

 
FÓRMULA 1: É HORA DE ACABAR COM OS LANÇAMENTOS DE CARROS?

Campeã da Extreme E em 2021, a equipe Rosberg X começou a nova temporada da categoria com o pé direito. Neste domingo (20), a dupla sueca de Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky venceu o XP do Deserto, realizado em Neom, na Arábia Saudita.

O final de prova foi emocionante. Nos últimos metros da volta derradeira, Kristofferson fez manobra por fora e ultrapassou a espanhola Laia Sanz, que corre ao lado de Carlos Sainz na Acciona-Sainz.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez, pilotos da equipe de Lewis Hamilton, a X44, completaram o pódio na terceira colocação. Kyle LeDuc e Sara Price, da Ganassi, chegaram em quarto.

A corrida final ficou marcada por um acidente. Tanner Foust perdeu o controle da McLaren e capotou no deserto árabe. A organização de prova interrompeu a sessão com bandeiras vermelhas, mas o piloto estadunidense saiu do carro consciente e andando sozinho, sem maiores preocupações.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Veloces-Christine-GZ-Crash-16x9-1.mp4

Vale lembrar que esse não foi o primeiro acidente do fim de semana. No primeiro treino classificatório da Extreme E, no sábado (19), Christine GZ perdeu o controle de seu carro, da equipe Veloce, e também capotou. A italiana de origem espanhola sofreu uma fratura no pé e foi substituída por Hedda Hosås neste domingo.

Vencedor da prova, Johan Kristoffersson competiu pela Rosberg em 2021 e levou o título inaugural da categoria de carros elétricos, junto a Molly Taylor. Para a nova temporada, o sueco faz dupla a conterrânea Mikaela Åhlin-Kottulinsky, que era da JBXE, time de Jenson Button, no ano passado.

A corrida em Neom foi a primeira de cinco previstas para o calendário de 2022 da Extreme E. Além da etapa na Arábia Saudita, estão agendadas viagens para Sardenha, na Itália (7 e 8 de maio), Escócia ou Senegal (9 e 10 de julho), Antofagasta, no Chile (10 e 11 de setembro) e, por fim, Punta del Este, no Uruguai (26 e 27 de novembro).

LEIA TAMBÉM
+Equipe de Rosberg derrota time de Hamilton e conquista primeiro título da Extreme E

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React