Lenda do Dakar, Kleinschmidt substitui Claudia Hürtgen na etapa da Extreme E no Senegal

Jutta Kleinschmidt volta ao Senegal, onde alcançou a maior glória da carreira ao ser a única mulher a vencer o Dakar, há 20 anos, e acelera no lugar da compatriota Claudia Hürtgen como pilota da Abt Cupra XE, fazendo parceria com Mattias Ekström

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lenda do Dakar ao ser a única mulher na história a vencer o maior rali do mundo, há 20 anos, Jutta Kleinschmidt volta ao Senegal para acelerar em uma grande competição off-road neste fim de semana para a segunda etapa da história da Extreme E, o X Prix do Oceano, que vai ter como cenário o Lac Rose, a 18 km de Dakar. Presidente da comissão de rali cross-country da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a alemã vai substituir a compatriota Claudia Hürtgen como pilota da equipe Abt Cupra XE, formando assim dupla com o sueco Mattias Ekström.

Kleinschmidt acompanha toda a caravana não apenas como consultora e presidente da comissão de rali cross-country, mas também como pilota reserva, estando à disposição da competição para substituir alguma participante em caso de necessidade. Na última sexta-feira, Claudia apresentou problemas estomacais que a impediram de disputar a etapa deste fim de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

JUTTA KLEINSCHMIDT; MATTIAS EKSTRÖM, EXTREME E; SENEGAL;
Jutta Kleinschmidt vai disputar a etapa da Extreme E no Senegal (Foto: Cupra Abt)

A Extreme E é a primeira competição off-road do planeta com carros totalmente elétricos. A proposta da competição, cujo projeto é liderado pela Fórmula E e tem Alejandro Agag como cabeça, tem como proposta viajar a lugares inóspitos do mundo para levar a mensagem da necessidade da preservação do meio ambiente.

Além da primeira etapa, realizada entre 3 e 4 de abril na Arábia Saudita, batizada como X Prix do Deserto, a competição acelera neste fim de semana no Senegal, realiza o X Prix do Ártico, na Groenlândia, entre 28 e 29 de agosto.

A Extreme E viaja também ao Brasil para uma etapa em Santarém, no Pará, com o X Prix da Amazônia, entre 23 e 24 de outubro, e conclui a sua temporada inaugural em 11 e 12 de dezembro com o X Prix da Geleira, em Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina.

As classificatórias da Extreme E no Senegal começam às 8h30 (de Brasília) deste sábado, com as sessões 1 e 2, e as sessões 3 e 4 acontecem às 13h. A semifinal está marcada para 8h de domingo, assim como a Crazy Race, a corrida de repescagem que classifica mais um para a grande final, que vai ser disputada às 11h deste dia 30 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar