Lenda do Dakar, Kleinschmidt substitui Claudia Hürtgen na etapa da Extreme E no Senegal

Jutta Kleinschmidt volta ao Senegal, onde alcançou a maior glória da carreira ao ser a única mulher a vencer o Dakar, há 20 anos, e acelera no lugar da compatriota Claudia Hürtgen como pilota da Abt Cupra XE, fazendo parceria com Mattias Ekström

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lenda do Dakar ao ser a única mulher na história a vencer o maior rali do mundo, há 20 anos, Jutta Kleinschmidt volta ao Senegal para acelerar em uma grande competição off-road neste fim de semana para a segunda etapa da história da Extreme E, o X Prix do Oceano, que vai ter como cenário o Lac Rose, a 18 km de Dakar. Presidente da comissão de rali cross-country da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a alemã vai substituir a compatriota Claudia Hürtgen como pilota da equipe Abt Cupra XE, formando assim dupla com o sueco Mattias Ekström.

Kleinschmidt acompanha toda a caravana não apenas como consultora e presidente da comissão de rali cross-country, mas também como pilota reserva, estando à disposição da competição para substituir alguma participante em caso de necessidade. Na última sexta-feira, Claudia apresentou problemas estomacais que a impediram de disputar a etapa deste fim de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

JUTTA KLEINSCHMIDT; MATTIAS EKSTRÖM, EXTREME E; SENEGAL;
Jutta Kleinschmidt vai disputar a etapa da Extreme E no Senegal (Foto: Cupra Abt)

A Extreme E é a primeira competição off-road do planeta com carros totalmente elétricos. A proposta da competição, cujo projeto é liderado pela Fórmula E e tem Alejandro Agag como cabeça, tem como proposta viajar a lugares inóspitos do mundo para levar a mensagem da necessidade da preservação do meio ambiente.

Além da primeira etapa, realizada entre 3 e 4 de abril na Arábia Saudita, batizada como X Prix do Deserto, a competição acelera neste fim de semana no Senegal, realiza o X Prix do Ártico, na Groenlândia, entre 28 e 29 de agosto.

A Extreme E viaja também ao Brasil para uma etapa em Santarém, no Pará, com o X Prix da Amazônia, entre 23 e 24 de outubro, e conclui a sua temporada inaugural em 11 e 12 de dezembro com o X Prix da Geleira, em Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina.

As classificatórias da Extreme E no Senegal começam às 8h30 (de Brasília) deste sábado, com as sessões 1 e 2, e as sessões 3 e 4 acontecem às 13h. A semifinal está marcada para 8h de domingo, assim como a Crazy Race, a corrida de repescagem que classifica mais um para a grande final, que vai ser disputada às 11h deste dia 30 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.