Lotterer lamenta pancada em mecânico e diz que acidentes parecidos serão normais após FE abolir limite mínimo de pit-stop

André Lotterer atropelou um dos mecânicos da Techeetah durante a troca de carros no eP da Cidade do México. O mecânico, que não teve nome divulgado, sofreu uma lesão ligamentar na perna, o que é grave. Mas talvez ainda mais grave seja a opinião de que acidentes assim serão naturais no resto da temporada da Fórmula E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O grande momento de preocupação durante o eP da Cidade do México no último fim de semana foi a saída de André Lotterer da garagem após a troca de carros da Techeetah. No movimento, acabou atropelando um dos mecânicos do time chinês – que sofreu lesão ligamentar na perna. De acordo com o piloto, é algo que passará a acontecer com frequência na Fórmula E.

 
Desde a etapa de Santiago, a categoria aboliu o limite mínimo de tempo para os pit-stops. Desta forma, cada instante dos pilotos dentro da garagem entra na disputa por vitórias e pontos. Para Lotterer, o acidente é uma consequência de tal decisão. 
 
"Sim, eu acho que essas coisas vão acontecer e aparecer talvez todas as corridas em garagens diferentes", disse. "Todo mundo está empurrando os limites e os carros, que estão muito próximos [uns dos outros]. Não há espaço para o mecânico sair da frente do após os cintos estarem soltos", criticou. "Mas é o mesmo que outros pit-stops em outras categorias: mecânicos mudam pneus e de vez em quando essas coisas acontecem. É parte do esporte", afirmou para aplacar a crítica anterior. 
 
Lotterer lamentou o resultado daquilo, com o mecânico – que não teve o nome divulgado – machucado e o resultado atrapalhado. De fato, ele perdeu seis posições na sequência da confusão.
André Lotterer em Hong Kong (Foto: Techeetah)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu saí [dos boxes] normalmente, mas foi uma fração de segundos cedo demais. Não sei o que aconteceu", admitiu. "Ele [o mecânico] está bem, o que é importante, mas é uma pena para o resultado porque o P7 seria minha colocação – e eu marcaria pontos. Em vez disso terminei em 13º", lembrou.

 
De acordo com a revista inglesa 'Autosport', as equipes e os pilotos da FE estão extremamente descontentes com o fim do limite mínimo nos pit-stops – uma decisão tomada unilateralmente pela categoria. A ideia de incluir as trocas de carros na competição sendo que elas deixarão de existir daqui a alguns meses é incompreensível e mexe com a questão da segurança, como o acidente do México exemplificou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.