Di Grassi diz que Abt Cupra já superou estreia ruim: “Temporada recomeça em Diriyah”

Depois de sair zerada na estreia da temporada na Fórmula E, Abt Cupra já superou a atuação ruim na Cidade do México, segundo Lucas Di Grassi. Agora, o foco é buscar os primeiros pontos na única corrida noturna de 2024

Depois de uma reestreia bastante frustrante pela Abt Cupra na Cidade do México, com uma quebra ainda nas primeiras voltas da corrida devido a um problema nos freios, Lucas Di Grassi está pronto para recomeçar a temporada da equipe em Diriyah, na primeira rodada dupla da temporada 2023/24 da Fórmula E.

O piloto brasileiro destacou as luzes que comandam o ambiente da única corrida noturna da temporada e disse ver a etapa árabe como um dos “pontos altos” do calendário da categoria. Di Grassi já subiu ao pódio duas vezes no local: foi segundo colocado em 2019/20, com a Audi, e terceiro em 2021/22, pela Venturi.

“O sábado do México não foi nosso dia, mas deixamos isso para trás. A temporada recomeça para nós em Diriyah”, disse Di Grassi. “Duas corridas inundadas pelas luzes e uma pista muito rápida”, elogiou.

“Além disso, [teremos] fãs entusiasmados novamente e muita ação para os espectadores aproveitarem”, destacou. “Será o próximo ponto alto do calendário”, pontuou Lucas.

Lucas di Grassi abandonou no retorno à Abt (Foto: Fórmula E)

Ainda em busca de sua primeira vitória na Arábia Saudita, Di Grassi se vê em um passado de ‘altos e baixos’ em Diriyah. No entanto, como terminou com um resultado ruim no ano passado — 13º e 15º nas duas provas do fim de semana —, pela Mahindra, o brasileiro espera manter a sequência e alternar a frustração de 2023 com pontos este ano.

“Minhas corridas lá sempre foram preto ou branco, boas ou ruins”, afirmou. “Na sétima temporada fui à Super Pole, mas, no ano passado, fiquei mais atrás. Então, esse ano vai ser melhor mais uma vez”, finalizou Di Grassi.

A Abt de Di Grassi vai a Diriyah como uma das quatro equipes que não conseguiram pontuar na rodada de abertura da temporada, na Cidade do México. Com o abandono do brasileiro e o 17º lugar de Nico Müller, o time alemão está empatado com Nissan, Mahindra e ERT nas últimas posições do campeonato. A Porsche, que venceu com Pascal Wehrlein, lidera com 28 pontos.

O eP de Diriyah acontece entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.