Di Grassi aponta “péssima estreia com Abt” após abandono no eP da Cidade do México

Lucas di Grassi começou a temporada de 2024 da Fórmula E com o pé esquerdo. O brasileiro teve que abandonar a corrida no México logo no início por conta de problemas nos freios

Lucas di Grassi retornou à Abt-Cupra nesta temporada após um ano fora na Mahindra. Mas o reencontro com o time alemão, com o qual se sagrou campeão em 2016/17, não saiu como o esperado. Na reestreia no eP da Cidade do México, o brasileiro sofreu com problemas de freio logo no início da corrida e teve que abandonar a prova precocemente.

O brasileiro terminou o dia visivelmente chateado. Em entrevista após a corrida, Di Grassi explicou o problema que o fez escapar ainda na primeira volta e não poupou críticas: a estreia com a Abt foi péssima.

“Hoje a gente teve um problema de freios. Desde a largada, o sistema de freios não estava funcionando, eu não tinha praticamente nenhuma capacidade de frenagem. A gente teve que parar nos boxes, fizemos a análise, para ver se conseguíamos resetar o sistema e achar o problema, mas a gente não conseguiu e teve que parar”, contou Lucas.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Di Grassi abandonou logo no início, enquanto Sette Câmara nem largou. Ano difícil para o Brasil (Foto: Fórmula E)

“Então foi um péssimo dia, uma péssima estreia com a Abt. A gente precisa voltar agora, olhar os dados e trabalhar para a próxima corrida”, concluiu o piloto brasileiro.

A situação para 2024 não deve melhorar muito ao longo da temporada, muito por conta do fraco trem de força provido pela Mahindra. A decepção foi tanta que a Abt já rompeu o contrato com a montadora indiana para o ano que vem.

GRANDE PRÊMIO é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e mostra todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A categoria volta agora nos dias 26 e 27 de janeiro, com a rodada dupla em Diriyah.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.