Di Grassi explica estratégia dos boxes em Londres e lamenta: “Vai ficar na cabeça”

Lucas di Grassi explicou a estratégia ousada da Audi em Londres que rendeu punição e posteriormente desclassificação ao piloto brasileiro, que recebeu bandeirada em primeiro

Lucas Di Grassi passou pelos boxes durante o safety-car para ganhar posições (Vídeo: Fórmula E)

Lucas Di Grassi se justificou após a polêmica desclassificação no eP de Londres 2, disputado neste domingo (25). O piloto entrou nos boxes durante um período de safety-car, aproveitando a lentidão do pelotão, e ganhou ste posições, pulando para o primeiro lugar e recebendo a bandeira quadriculada.

Porém, por não ter parado o carro completamente no pitbox, Lucas recebeu um drive-through, do qual não foi avisado pela Audi, e acabou desclassificado por não cumprir. Após a prova, o brasileiro explicou que o asfalto escorregadio nos boxes impediu que parasse completamente na frente da garagem do time, já que se tivesse executado isso, não estaria irregular.

“Primeiramente, eu não sabia da punição até o fim da corrida. Eu fiquei feliz por 10 segundos e triste de novo. É triste porque não vencemos a prova por um detalhe pequeno. Isso vai ficar na minha cabeça pelo resto da minha vida”, disse ao site Motorsport.com após a corrida.

“Infelizmente, as rodas pararam, mas o carro ainda estava escorregando quando entrei. Então, eu pensei que tínhamos de parar, e senti que parei, mas não conseguimos parar completamente pelo quão escorregadia a superfície estava. Foi por este pequeno detalhe que não ganhamos a corrida”, comentou o piloto ao site Formula E Zone.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Di Grassi foi desclassificado (Foto: Audi)

Apesar da desclassificação, Lucas agradeceu a Audi pela estratégia arriscada. Por não ter informado o brasileiro da punição, a equipe alemã recebeu uma multa € 50 mil (cerca de R$ 306 mil).

“Eu estou feliz com a decisão que o time tomou. Foi uma estratégia arriscada porque não sabíamos se o safety-car ia aumentar a velocidade. Em vez de ganhar posições, poderíamos ter perdido, mas eu apoio completamente a decisão da equipe”, completou.

Com a desclassificação, Di Grassi agora é o 14º colocado no campeonato, com 62 pontos. A Audi é sexta colocada entre as equipes, com 134.

HAMILTON x VERSTAPPEN: TODAS AS RESPOSTAS DO ACIDENTE DO GP DA INGLATERRA DE F1 | GP ÀS 10 + WGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar