Maserati anuncia Daruvala e forma dupla com Günther para Fórmula E 2023/24

A Maserati confirmou que terá Jehan Daruvala e Maximilian Günther como titulares da Fórmula E a partir da temporada 2023/24

Depois de muita especulação sobre a dupla da equipe para 2024, a Maserati confirmou a contratação do indiano Jehan Daruvala, ex-Fórmula 2, para dividir a garagem com o alemão Maximilian Günther a partir do ano que vem. A escuderia, que teve Felipe Drugovich como titular nos dois testes de novatos realizados pela Fórmula E este ano, optou pela chegada do indiano logo após a rescisão com Edoardo Mortara, que foi para a Mahindra.

Daruvala era, inclusive, o sonho de consumo da Mahindra na Fórmula E. No entanto, a falta de competitividade do conjunto indiano dificultou as negociações, e um acordo com a Maserati começou a ser costurado em meio à indefinição do futuro de Drugovich.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Günther venceu a primeira da Maserati em Jacarta (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, a equipe italiana fecha com o ex-reserva do time indiano, enquanto a Mahindra recebe o ex-Maserati a partir da próxima temporada — em dupla já confirmada oficialmente com Nyck de Vries.

Será a primeira oportunidade de Daruvala na Fórmula E, com exceção dos testes de novatos de Berlim e Roma. Na capital italiana, porém, o piloto nem conseguiu ir à pista após um problema encontrado no carro indiano.

Em 2023, o novo titular da Maserati disputa sua quarta temporada na Fórmula 2, com três pódios conquistados até o momento — a categoria encerra o ano com apenas mais uma corrida, em Abu Dhabi, no fim de semana do dia 26 de novembro.

Günther, por sua vez, entra em 2024 cheio de moral após uma temporada surpreendentemente forte em 2022/23. Dono de quatro pódios, duas poles e a primeira vitória da Maserati em monopostos desde Juan Manuel Fangio, na década de 1950, o alemão se tornou o ‘dono’ do time e desbancou até Mortara, que estava na equipe há 6 anos — desde a época de Venturi.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.