Günther celebra retorno à Penske após estreia em 2018: “Deram a chance de me provar”

Na temporada 2024/25 da Fórmula E, Maximilian Günther estará de volta à equipe que o deu a primeira oportunidade na categoria, em 2018, ainda como Dragon. Depois de receber a chance de mostrar trabalho, alemão quer aproveitar evolução para lutar por título

Confirmado como companheiro de Jean-Éric Vergne na DS Penske a partir da próxima temporada da Fórmula E, Maximilian Günther celebrou a oportunidade de retornar ao time que o deu a primeira oportunidade na categoria, ainda na época de Dragon, na edição 2018/19. Depois de passar por BMW/Andretti, Nissan e Maserati, o alemão desembarca no time dourado para iniciar uma nova fase na carreira, em busca do título mundial.

“É um sentimento muito especial, porque comecei minha carreira na Fórmula E no time do Jay [Penske, chefe de equipe]”, ressaltou Günther ao portal alemão eFormel. “Eu tinha 20 anos na quinta temporada, e ele me deu a chance de me provar. Desde então, ganhei experiência, venci corridas e quero dar o próximo passo”, afirmou.

“Quero lutar por títulos”, cravou Günther. “Temos um projeto realmente forte, gosto da visão. Estou ansioso para começar, me deixa orgulhoso fazer parte disso”, declarou.

A Stellantis ainda não confirmou se fará parte da era Gen4 da Fórmula E, prevista para começar na temporada 2026/27, mas Günther garantiu que o projeto é a longo prazo e disse que já teve uma visão do que a DS Penske planeja para o futuro.

Depois de dois anos na Maserati, Günther fechou com a DS Penske (Foto: DS Performance)

“Pude dar uma olhada na visão para os próximos anos. Temos o upgrade para o Gen3Evo, e a era Gen4 já está no horizonte. É um projeto a longo prazo. Aqui, tenho a sensação de que é a melhor coisa para o meu futuro”, pontuou.

Por fim, Günther comemorou a possibilidade de encontrar rostos conhecidos na garagem da equipe, já que alguns funcionários continuam nos cargos desde que o alemão fez parte do time pela primeira vez. No entanto, Max destacou a diferença de tamanho de lá para cá, com a DS Penske se consolidando como uma das forças da categoria.

“A equipe ainda tem algumas pessoas daquela época, principalmente entre os mecânicos. Ainda conheço muitos rostos da minha primeira temporada. Nicolas Mauduit ainda é parte da equipe, assim como outros engenheiros. Mas, é claro, a equipe é diferente hoje. A DS Penske é um dos melhores times da Fórmula E”, elogiou.

Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.