Na véspera dos testes, Jaguar e Venturi oficializam pinturas para 2021

Além de Mahindra, Audi e Dragon, Jaguar e Venturi também esperaram até os últimos momentos antes dos testes de pré-temporada para desfraldarem a nova aparência

Os testes coletivos da Fórmula E para a temporada 2021 começam no sábado, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Com isso, várias equipes que já haviam anunciado dupla de pilotos aproveitaram para soltar as pinturas que tomarão a pista. Jaguar e Venturi fizeram isso nesta sexta-feira (27).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Equipe de Sette Câmara, Dragon lança carro cromado na FE
Audi aposta em trem de força 100% caseiro para 2021

Não há grandes novidades sobre os projetos individuais de cada uma como houve com a Audi ou com a Dragon, por exemplo, apenas um lançamento dos jogos de cores.

Na realidade, o carro da Jaguar – batizado de I-TYPE 5 – conta com alguns novos detalhes, sobretudo na parte traseira, mas mantém o celeste e o preto. A grande novidade da equipe inglesa para esta temporada é a chegada de Sam Bird para ser companheiro de Mitch Evans.

É assim que a Venturi vai para a jornada 2021 (Foto: Venturi)

Já na Venturi, a mudança é um pouco maior. Isso porque o vermelho que tinha alta participação no layout ao lado do branco e de detalhes pretos, saiu de cena. O carro não teve o design tão alterado, só que agora é branco e preto. No volante, a Venturi terá Edoardo Mortara e Norman Nato, esse substituindo Felipe Massa.

Na temporada passada, a Jaguar chegou a sonhar com briga pelo título em dado momento, mas terminou somente no sétimo lugar entre as Equipes e com a mesma posição para Evans entre os Pilotos. Já a Mahindra, decepcionou. Após viver temporada bem positiva em 2018/19, ficou somente com o décimo posto entre as Equipes.

A partir do sábado, 28 de dezembro, Lucas Di Grassi e René Rast levam o carro à pista de Valência para os testes coletivos de pré-temporada. Com o final das atividades na segunda-feira, a Fórmula E já começa a enviar carros e equipamentos para o Chile, onde abre a temporada em 16 de janeiro.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.