Cassidy reclama de punição no México e diz que “poderia ter desafiado Wehrlein”

Em sua estreia com a Jaguar, Nick Cassidy terminou na terceira colocação no eP da Cidade do México, mas disse que poderia ter brigado pela vitória caso não tivesse sido punido

Nick Cassidy iniciou sua jornada com a Jaguar com um terceiro lugar no eP da Cidade do México neste sábado (13). Largando na quarta posição após receber uma punição por conta de uma infração durante bandeira vermelha no primeiro treino livre, o neozelandês conquistou a posição de Maximiliam Günther na pista para terminar no pódio.

“Muito legal. Não foi um fim de semana fácil, mas o time tem sido incrível comigo desde o início”, disse Cassidy logo após a prova. “Espero que isso seja o início de algo muito bom e espero que possamos continuar a melhorar. Foi uma boa corrida, acho que consegui a volta mais rápida também, o que é uma ótima cereja do bolo”, festejou.

Questionado se acreditava que estaria no pódio na corrida, Nick afirmou que “chegando para o fim de semana estava bem confiante e com expectativas altas, mas devo dizer que, depois dos treinos livres, pensei que seria um fim de semana difícil, então a recuperação foi bem legal”, contou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nick Cassidy comemora pódio no México (Foto: Jaguar)

O resultado veio depois de uma pré-temporada muito forte da Jaguar, liderando todos os dias de testes em Valência. Mesmo assim, a vitória ficou com o pole Pascal Wehrlein. Cassidy acredita que a punição recebida o impediu de, quem sabe, incomodar o piloto alemão, que teve uma tarde bem tranquila para vencer no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Acho que poderíamos desafiá-lo. Acho que a punição no grid realmente prejudicou, nós conseguimos passar o Max e chegar em terceiro, mas se tivesse largado em terceiro talvez teríamos algo para o Pascal”, lamentou Nick.

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, mostra todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A Fórmula E volta nos dias 26 e 27 de janeiro, com a rodada dupla em Diriyah.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.