NIO confirma chegada de Blomqvist e mantém Turvey para temporada 2021 da Fórmula E

Turvey continua para sexta temporada, enquanto Blomqvist teve de bater Abt e Dillmann para provar que merecia vaga na equipe em 2021

O grid da Fórmula E para a temporada 2020/21 vai fechando as pontas soltas bem antes do campeonato iniciar. Na manhã desta terça-feira (24), a Nio anunciou que a dupla titular de pilotos será formada por Oliver Turvey e Tom Blomqvist.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A manutenção de Turvey era sabida aos quatro cantos. O piloto inglês, antigo pupilo da McLaren, chegou ao time ainda em 2015, no fim da primeira temporada da Fórmula E, e permaneceu ao longo de diferentes donos e processos. É o principal nome do time.

Já Blomqvist poderia até surgir como surpresa há três meses, mas impressionou bastante o time chinês nos testes realizados desde então. Fez o suficiente, ao menos, para levar a melhor sobre Daniel Abt e Tom Dillmann, que também andaram com o novo carro em sessões de testes.

Oliver Turvey segue com NIO (Foto: Fórmula E)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

A experiência competitiva de Blomqvist, piloto de 27 anos, na Fórmula E é pequena: foram cinco corridas com a Andretti na temporada 2017/18 e as duas últimas da temporada passada, com a Jaguar, quando James Calado teve de se afastar por outros compromissos. Apesar de não marcar pontos em Berlim, impressionou o paddock por boas classificações e brigas interessantes por posição guiando um carro no qual jamais tinha tocado.

“Estou muito grato pela oportunidade e confiança que a equipe demonstrou ter em mim, e não posso esperar para pagá-los com sucesso na pista. Tem sido ótimo conhecer o time nos últimos tempos e construir relações individuais. Juntos, estamos motivados para a temporada que vem pela frente. É sensacional ser parte de uma atmosfera tão positiva”, afirmou o piloto.

O chefe da equipe, Christian Silk, teceu elogios e reafirmou as fortes expectativas da NIO, que promete gastar mais que nas últimas temporadas em busca de desempenho.

“Agora temos uma dupla rápida e experiente, com Oliver seguindo conosco para sua sexta temporada inteira consecutiva. Estou confiante que essa dupla será um sucesso. Desde a sexta temporada em Berlim, completamos uma quantidade impressionante de quilometragem em testes com o desenvolvimento do novo chassi NIO 333 001 e começamos de maneira bastante promissora em termos de confiabilidade”, disse.

O novo NIO 333 001 (Foto: NIO)

“A sétima temporada será de competição muito apertada; de qualquer maneira, sinto que estamos em ótima posição entrando na temporada do Mundial da FIA com a equipe mirando à frente e desafios que nos animam”, finalizou.

NIO ainda aproveitou para apresentar imagens do novo 333 001, embora a apresentação oficial esteja marcada apenas em Valência, nos testes coletivos do fim do mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.