NIO divulga primeiras imagens do ER9, novo carro Gen3 na Fórmula E

NIO testou carro Gen3 com Oliver Turvey em Silverstone e foi a terceira equipe da Fórmula E a divulgar imagens do novo monoposto, programado para estrear na categoria em 2023

EVANS EMBOLA CAMPEONATO COM VITÓRIA EM JACARTA E QUATRO PILOTOS BRIGAM PELA FÓRMULA E

Depois de Porsche e Jaguar serem as primeiras equipes da Fórmula E a divulgarem imagens de seus novos carros Gen3 para a temporada do ano que vem, agora é a vez da NIO colocar seu monoposto em ação pela primeira vez. A equipe divulgou em suas redes sociais os primeiros registros do NIO 333 ER9, bólido que será utilizado pelo time na temporada que vem da categoria.

O responsável por testar pela primeira vez o carro da equipe foi o britânico Oliver Turvey, titular da NIO em 2022 e que deve permanecer na equipe para o ano que vem. Os primeiros testes foram realizados em Silverstone, na Inglaterra, na última quarta-feira (15) e indicaram um carro quase que totalmente azul para a equipe na próxima temporada. No entanto, o esquema de cores ainda pode passar por alterações daqui até o início do campeonato seguinte.

LEIA MAIS
Porsche divulga primeiras imagens do carro Gen3 da Fórmula E em teste de pista

Oliver Turvey comandou o primeiro ensaio do ER9 em Silverstone (Foto: NIO)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O novo carro Gen3 da Fórmula E promete ser o mais veloz da história da categoria, com uma velocidade máxima de até 322 km/h. O monoposto será o primeiro a contar com trens de força na frente e atrás, com a parte frontal sendo responsável por regenerar até 250 kW de energia nas frenagens. Na traseira, a potência de 350 kW faz com que os novos carros tenham mais do que o dobro de força dos atuais.

Além disso, os freios vão ser completamente diferentes — pela primeira vez, não serão hidráulicos. Como as novas baterias terão uma eficiência altíssima — de até 95% —, é esperado que a energia total recuperada pelos pilotos ao longo das corridas represente até 40% do total gasto na disputa.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira mais fotos do ER9, novo carro Gen3 da NIO:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.