Nissan homenageia Japão com flores de cerejeira em pintura para Fórmula E 2024/25
A Nissan adaptou a pintura especial feita para o eP de Tóquio deste ano e manteve as flores de cerejeira no lançamento do e-4ORCE 05, carro da temporada 2024/25 da Fórmula E
Após o evento de lançamento da DS Penske na última quarta-feira (16), a manhã de quinta marcou o anúncio do Nissan e-4ORCE 05, carro da equipe para a próxima temporada da Fórmula E, que começa no dia 7 de dezembro. Novamente com o vermelho como cor predominante, a montadora japonesa investiu também no branco e aumentou a exposição das flores de cerejeira, símbolo de seu país natal.
No primeiro Gen3 Evo da história da equipe, a Nissan apostou em uma mescla entre a pintura do carro de 2024 e a identidade especial adotada em Tóquio, na primeira vez que o time correu em casa na Fórmula E.
Depois de sair da temporada 2023/24 marcada como uma das protagonistas e demonstrar grande evolução na pista, o objetivo da Nissan será brigar pelo título em 2024/25, de acordo com a equipe. A grande novidade é a estreia das operações da nova fábrica, situada no sul de Paris, que compreende 2.600 m² e uma série de inovações tecnológicas.
No campeonato encerrado em julho, o time conseguiu duas vitórias, em Misano e Londres. As duas foram conquistadas por Oliver Rowland, que terminou em quarto lugar no Mundial de Pilotos e está confirmado para a próxima edição no carro #23.

“É bom recarregar depois de um ano trabalhoso”, disse Rowland. “Ainda estou me preparando para a temporada, garantindo que eu esteja em boa forma física e mental. É ótimo ter a nova oficina em ação, fiquei impressionado com as instalações”, destacou.
“O local é ideal e eleva o sarrafo para nós, mostrando nossa ambição de continuar melhorando e lutando na frente. Precisamos dominar algumas áreas do Gen3 Evo, incluindo a tração integral, mas vamos alinhar tudo para estarmos prontos na hora de lutar na primeira corrida”, finalizou.
Ao lado de Rowland, a Nissan terá o retorno de Norman Nato em 2024/25. O francês, que defendeu a equipe na temporada 2022/23, passou um ano na Andretti, mas acabou substituído por Nico Müller. De volta ao time japonês para ocupar a vaga de Sacha Fenestraz, o piloto — que estará no carro #17 — elogiou a pintura e demonstrou ansiedade pelo início do campeonato.

“Estou feliz por estar de volta à equipe, já me sinto confortável com o carro, com o simulador e com as pessoas”, disse Nato. “A maior diferença foi a nova oficina, que nos coloca em ótimas condições na preparação e nas reuniões pós-corrida, com o equipamento de mais alto nível disponibilizado a nós”, elogiou.
“A nova pintura é muito legal, mantém nossa identidade japonesa e os fãs amam. Mal posso esperar para começar essa era Gen3 Evo nos testes de Valência, antes de viajar ao Brasil para a abertura da temporada”, finalizou.
A Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com a pré-temporada na pista de Valência, que terá cobertura IN LOCO do GRANDE PRÊMIO, diretamente da Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

