De Vries vê dificuldades com pneus e calor em São Paulo: “Não estávamos preparados”

Nyck de Vries largou na última fila do grid no eP de São Paulo, mas escapou das muitas confusões e garantiu pontos com a sétima colocação. Em conversa com o GRANDE PRÊMIO, destacou evolução da Mahindra, mas reforçou que o time ainda pode melhorar na temporada

A abertura da temporada 2024/25 da Fórmula E foi recheada de caos nas ruas de São Paulo. E acabou sendo bem agitada para alguns pilotos do grid, como Nyck de Vries, que largou em 21º e penúltimo lugar, mas acabou a corrida na sétima posição depois de grande reação.

O desempenho do neerlandês foi ruim na classificação, mas a Mahindra conseguiu mostrar uma nítida evolução e escapar das confusões no Anhembi. Além do sétimo posto conquistado por De Vries, o companheiro Edoardo Mortara finalizou a prova na quinta colocação.

Relacionadas

Em conversa exclusiva com o GRANDE PRÊMIO depois do eP de São Paulo, De Vries lamentou os problemas na classificação, especialmente com os pneus mais macios introduzidos na categoria de monopostos elétricos. O piloto da Mahindra ainda destacou as altas temperaturas na capital paulista, diferente do clima frio que encarou nos testes de pré-temporada em Jarama, na Espanha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nyck De Vries teve altos e baixos nas ruas de São Paulo (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

“Muito caótico. A classificação foi bastante frustrante, esperávamos mais. As condições foram totalmente diferentes do que encontramos no teste. Acho que foi 34ºC de temperatura ambiente [em São Paulo], enquanto nunca superamos 12ºC nos testes. Não estávamos preparados para utilizar os pneus dessas condições. Precisamos fazer um trabalho melhor para entender isso e melhorar”, destacou.

“Nosso pacote definitivamente evoluiu e é mais competitivo, o que nos permitiu uma corrida melhor. Fizemos uma corrida limpa, sem problemas e estamos satisfeitos com os pontos que ganhamos. Sempre é uma combinação de vários fatores. Os pneus foram uma grande parte da falta de desempenho na classificação”, finalizou.

Fórmula E 2024/25 volta a acelerar nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a segunda etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.