Rowland elogia estratégia da Nissan após pódio em São Paulo: “Fomos pacientes”

Oliver Rowland roubou um pódio, seu segundo consecutivo na Fórmula E, para a Nissan na última curva no eP de São Paulo ao ultrapassar Jake Dennis e Pascal Wehrlein e elogiou a estratégia da Nissan

O fim do eP de São Paulo neste sábado (16) reservou duelos emocionantes. A ultrapassagem de Sam Bird na penúltima curva para vencer a corrida acabou ofuscando a brilhante manobra de Oliver Rowland na última curva para conquistar o último lugar do pódio. O piloto da Nissan passou Jake Dennis e Pascal Wehrlein na curva 11 e cruzou a linha de chegada pouco mais de um décimo à frente do britânico para conquistar seu segundo pódio consecutivo

“Foi uma corrida maluca”, contou Rowland logo após a prova. “Tinham muitas coisas para gerenciar em termos de temperaturas, a corrida em si, que foi muito difícil para se posicionar, mas fizemos um bom trabalho na estratégia, fomos pacientes”.

Relacionadas


“Consegui começar bem e fui até sétimo e, honestamente, quando cheguei lá já estava feliz com a chance de marcar alguns pontos. Mas o carro estava muito bom, eu conseguia ter bastante velocidade nas curvas, tínhamos uma boa estratégia e as temperaturas sob controle e isso foi importante no fim”, explicou o britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oliver Rowland durante o eP de São Paulo (Foto: Fórmula E)

O resultado de Oliver é ainda mais impressionante dado sua posição de largada: 11º. Em Diriyah, ele largou na pole para conquistar a terceira posição. Nada disso seria possível sem a manobra na volta final, que Rowland disse que já tinha ensaiado antes na corrida.

“É, eu fiz isso uma vez antes na corrida, alguns carros se encostaram na última curva, e quando eu vi o quão agressivos eles estavam, se empurrando para fora na curva 10, eu sabia que quem estivesse por dentro na última curva iria vencer. E aí eles fizeram a curva de forma apertada e ficou fácil no fim, um ótimo resultado”, concluiu Rowland.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana. A Fórmula E retorna agora no dia 30 de março, para o eP de Tóquio. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Assista ao eP de São Paulo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.