Rowland lamenta erro na largada de Diriyah, mas celebra “potencial” da Nissan na Fórmula E
Britânico fez a pole-position na Arábia Saudita, mas erro na largada tirou qualquer chance dele vencer a prova deste sábado com a Nissan
Oliver Rowland não conseguiu segurar a força de Robin Frijns e perdeu a pole-position logo na largada da corrida deste sábado (27) em Diriyah, que terminou com vitória de Nick Cassidy. A última vez que havia largado na posição de honra havia sido no eP de Seul 1, em 2022.
O britânico chegou na terceira colocação na corrida e ficou com sabor um pouco amargo pelo resultado. “A decepção fica por conta de ter destracionado na largada e precisávamos controlar um pouco mais a corrida se quiséssemos vencer”, analisou.
Relacionadas
Mas, a performance que levou o piloto da Nissan à pole-position pela primeira vez desde que retornou para a equipe japonesa, garantiu 15 pontos no campeonato e esse é o destaque positivo que Rowland vai levar na bagagem.
“Ontem foi um pouco decepcionante para a Nissan, mas hoje fizemos um trabalho muito forte pela manhã para ficar com a pole-position. O que fica de positivo é a nossa performance e espero que levemos isso para as próximas provas. Sabemos que é um caminho longo, mas estou muito feliz”.

A Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.
Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

