Parte do grid da Fórmula E desde 2014, Venturi é primeira equipe confirmada na nova Extreme E

A Venturi está dentro da Extreme E. Cerca de um ano e meio antes do começo da competição, a companhia monegasca já confirmou entrada na categoria

A Extreme E já conta com uma fábrica confirmada para a primeira temporada do novo campeonato, marcado para 2021: é a Venturi. Parte da Fórmula E desde a concepção do campeonato, em 2014, a marca monegasca também quer uma das participantes originais do novo campeonato.

 
Além da FE, a Venturi fez fama nos últimos anos pelas tentativas de bater recordes mundiais de velocidade e viagens entre Xangai e Paris, sempre em veículos elétricos. O presidente da companhia, Gildo Pastor, falou sobre a decisão. 
 
"Sou alguém que verdadeiramente procura aventura e sempre tive paixão por vivenciar algumas das mais remotas regiões do planeta. A parceria com a Extreme E representa uma nova oportunidade de mostrar a capacidade dos veículos elétricos nos ambientes mais extremos. Estamos mais que orgulhosos em nos juntar ao conceito divertido e inovador", afirmou.
Gildo Pastor, presidente da Venturi, com Alejandro Agag (Foto: Extreme E)

O diretor-executivo da Fórmula E, organização-mãe da XE, Alejandro Agag, também falou sobre a nova empreitada ao lado da Venturi.

 
"Gildo e Venturi mostraram a mesma crença e comprometimento para entrar na FE, então em 2014. O formato divertido das corridas e o os estágios de confronto da Extreme E apelam para entusiastas das corridas como a Venturi – assim como para a mensagem de sustentabilidade e mobilidade elétrica", disse. 
 
"Com a Extreme E sendo realizada em cinco locais únicos e remotos do planeta, a sinergia com a visão da Venturi por inovação e desejo de empurrar os limites é evidente", finalizou.
 
A Venturi vai receber os novos carros da categoria em março de 2020, quando a Spark, fabricante das máquinas, entrega os 12 modelos da temporada inaugural.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar