Wehrlein admite força e brinca com motivo de ser ‘Señor México’: “Pessoas ou comidas”

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO no pódio do eP do México, Pascal Wehrlein fez piada para tentar explicar o motivo de sempre andar bem no país

Desde que estreou na Fórmula E, ainda na temporada 2018/19, Pascal Wehrlein visitou o México seis vezes: foram cinco edições do eP da Cidade do México e uma em Puebla, em 2021, quando o autódromo Hermanos Rodríguez fora transformado em hospital emergencial por conta da emergência sanitária internacional. Nesse período, Wehrlein conquistou quatro poles e venceu duas vezes — uma terceira vitória foi tirada por infração técnica da Porsche. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Pascal não soube explicar os motivos para tanto.

O piloto da Porsche conversou com o GP logo após a cerimônia de pódio na corrida mexicana do último sábado, que abriu a temporada 2024 da Fórmula E. Questionado sobre os motivos do sucesso, não soube explicar. Mas deu para fazer piada.

“É uma boa pergunta, eu não sei o que é. [Talvez] as pessoas daqui, a comida, não sei”, brincou.

“Mas sempre parecemos vir fortes. Hoje foi muito importante. Era fundamental ter boa classificação, porque as ultrapassagens não estavam fáceis. Temos de continuar esse trabalho duro e, aí, tenho certeza que vamos brigar de novo pelo campeonato”, finalizou.

FÓRMULA E 2024 – eP da Cidade do México | 1ª etapa | Corrida

Após a corrida, Wehrlein entrou em investigação por uma possível infração no mapeamento do acelerador — preocupação que as equipes utilizem de alguma espécie de controle de tração. Mas foi liberado e teve o resultado confirmado.

Wehrlein ainda aproveitou para mandar um recado ao público brasileiro, que acompanha o eP de São Paulo em menos de dois meses, no fim de semana de 16 de março.

“Adoro ir a São Paulo. É uma ótima pista, gostei muito ano passado. E tem muita gente, muito apoio. Estou ansioso para essa corrida”, finalizou.

O campeonato retorna entre os dias 25 e 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Wehrlein foi soberbo no México e mereceu a vitória (Foto: Porsche)
Volta 37 e final do eP da Cidade do México (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.