Wehrlein aponta “fim de semana preocupante” em Diriyah: “Abaixo das expectativas”

Pascal Wehrlein chegou em Diriyah como líder da Fórmula E, mas desempenho ruim da Porsche nas classificações o impediu de brigar pelas primeiras posições

A rodada dupla da Fórmula E em Diriyah deixou claro que Pascal Wehrlein terá que ter um ano praticamente perfeito se quiser ser campeão. Depois de vencer o eP da Cidade do México de forma controlada, o alemão encontrou dificuldades e não conseguiu repetir o mesmo desempenho na rodada dupla em Diriyah, onde venceu as duas provas em 2023.

Wehrlein fechou o fim de semana com apenas um oitavo e sétimo lugares, muito por conta do problema de ritmo de classificação da Porsche que voltou a aparecer, principalmente na segunda prova na Arábia Saudita. Com seu companheiro de equipe, António Félix da Costa, vivendo uma fase difícil, Pascal acendeu o alerta e disse que o time alemão não pode ter como melhor resultado em classificação um 10º lugar.

“No geral, foi um fim de semana preocupante para nós. Quando o melhor Porsche termina apenas no 10º lugar, isso obviamente não é bom o suficiente e não atende às nossas expectativas”, disse o alemão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pascal Wehrlein somou poucos pontos em Diriyah (Foto: Porsche)

“Simplesmente não éramos rápidos o suficiente na classificação. Na corrida, o desempenho não foi ruim e consegui recuperar algum terreno. Mas definitivamente ainda temos muito trabalho a fazer”, alertou Werhlein.

O desempenho ruim dos trens de força da Porsche na classificação para o eP de Diriyah 2 também gerou reclamações na equipe parceira, a Andretti. Atual campeão da Fórmula E, Jake Dennis saiu extremamente frustrado e chegou a dizer que aquele era o pior carro que já teve desde que chegou à categoria.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Assista ao eP de Diriyah 2:

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.