Wehrlein ironiza possível ataque de Buemi no México: “Nunca vi ultrapassar longe assim”

Sébastien Buemi afirmou que não atacou Pascal Wehrlein em busca da vitória no México por não querer correr riscos. Já o alemão destacou a distância entre os dois na pista que impossibilitou qualquer ultrapassagem

A abertura da temporada de 2024 da Fórmula E no eP da Cidade do México não viu muitas emoções na disputa pela vitória. Largando na pole-position, Pascal Wehrlein foi dominante e só perdeu a ponta para Sébastien Buemi quando pegou o traçado externo para ativar o modo ataque. No final, o alemão venceu com uma margem confortável de mais de um segundo.

Ainda assim, o segundo colocado Buemi acredita que era capaz de ter atacado Wehrlein. Contudo, o piloto da Envision preferiu conter riscos, já que sabia que ultrapassar seria difícil e que seu rival estava sendo investigado pela direção de prova.

“Pascal foi muito rápido. Usei menos energia do que o planejado nas últimas voltas. Então eu poderia ter me aproximado ainda mais dele”, contou o suíço logo após a prova. “Mas tentar ultrapassar teria sido muito arriscado. Como eu sabia que ele ainda estava sob investigação, não tentei muito. Estamos muito felizes com o segundo lugar e com os pontos”, disse Buemi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Segura o homem! Pascal Wehrlein dominou a corrida no México (Foto: Fórmula E)

No fim das contas, a demorada investigação de Pascal sobre uma possível utilização de controle de tração na largada em sua Porsche terminou sem punições e a vitória foi confirmada. Durante entrevista coletiva com a presença do GRANDE PRÊMIO, o líder do campeonato ironizou a possibilidade de Buemi atacá-lo e disse que nunca viu ninguém ultrapassar estando tão atrás assim na pista.

“Não tenho certeza, mas nunca vi ninguém ultrapassar alguém com mais de um segundo de diferença. Talvez eu esteja errado. Talvez ele consiga ultrapassar com uma diferença de mais de um segundo. Mas, sim, acho que, como disse antes, estava bastante controlado. Então, na pista, não tenho certeza se isso teria sido possível”, alfinetou Wehrlein.

O campeonato retorna entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.