Wehrlein nega vitória fácil no eP da Cidade do México: “Precisei ser perfeito”

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO em entrevista coletiva, Pascal Wehrlein contou que a operação da Porsche funcionou tranquilamente no México, mas que vitória precisou de perfeição ao volante

Pascal Wehrlein começou a temporada de 2024 da Fórmula E com uma exibição de gala no eP da Cidade do México. Com pole-position e vitória praticamente de ponta a ponta, o alemão da Porsche teve um dia relativamente tranquilo, mas não fácil. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante entrevista coletiva, Wehrlein destacou que precisou ser perfeito para terminar no primeiro posto.

“Acho que a corrida foi, de fato, tranquila em termos de como as coisas aconteceram, as operações, estratégias. Mas isso não significa que foi fácil. Precisei forçar bastante e ser perfeito em todas as voltas para vencer. Buemi e Cassidy estavam sempre muito próximos”, contou o alemão.

Pascal só perdeu a ponta durante duas voltas, justamente quando pegou o traçado externo para ativar o modo ataque. O atual líder do campeonato explicou a estratégia e relatou que só ficou mais tranquilo após um erro de Sébastien Buemi, que terminou em segundo. Após reconhecer que a Porsche é muito forte no México, ele elogiou a operação limpa e sem erros do time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sem punição, Wehrlein teve a vitória confirmada na Cidade do México (Foto: Porsche)

“Em termos de estratégia, troquei de posição com Buemi duas vezes. Então, precisei estar bem alerta naqueles momentos. Acho que só quando Buemi cometeu um erro e perdeu tempo, abrindo uma distância de 2s para mim, que as coisas ficaram mais fáceis e controladas”, explicou Wehrlein.

“Precisei ser muito limpo e sem erros, assim como o time — e foi o que fizemos para ter uma corrida forte. Mas não foi fácil, mesmo que tenha parecido”, finalizou o piloto da Porsche.

Wehrlein ocupa o topo do Mundial de Pilotos no momento, com 28 pontos — 25 da vitória e três pela pole. O segundo é Sébastien Buemi, com 18, enquanto Nick Cassidy completa o top-3 com 16. No de Equipes, a Porsche lidera com os 28 do alemão, seguida pela Jaguar, que tem 26.

O campeonato retorna entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.