Kubica diz que pilotar na Fórmula E é como “transar com boneca inflável”. Di Grassi rebate

Depois de Robert Kubica dizer que a pilotagem da Fórmula E se assemelha a "transar com uma boneca inflável", Lucas Di Grassi questionou os conhecimentos do polonês sobre o assunto e creditou a fala à possível frustração por não ter participado do grid

Ex-piloto de Fórmula 1, Robert Kubica fez um comentário bastante inusitado sobre a Fórmula E recentemente, comparando a pilotagem da categoria a “transar com uma boneca inflável”. Depois de fazer dois testes oficiais na modalidade elétrica, em 2017 e 2020, o polonês disse ter recusado convites para entrar no grid, e a curiosa afirmação repercutiu nas últimas semanas.

“Tenho um pensamento que não pode ser dito em voz alta”, afirmou Kubica em entrevista ao podcast Gurulandia, antes de emendar. “Pilotar lá [na Fórmula E] é como transar com uma boneca inflável”, disparou.

Kubica tentou explicar a afirmação, mas voltou a criticar a categoria. Segundo o polonês, que disputou 99 corridas na Fórmula 1 e venceu uma vez, no GP do Canadá de 2008, um carro de corrida “precisa fazer barulho”.

Vale destacar, entretanto, que os carros da Fórmula E também fazem barulho — mas de motores elétricos, e não a combustão. A categoria, inclusive, aumenta o chiado dos monopostos justamente para aprofundar a experiência do público nas etapas.

Kubica também reclamou do barulho dos carros na Fórmula E (Foto: Alfa Romeo)

“Não sou contra ter carros elétricos em uma pista de corrida”, acrescentou Kubica. “Recebi diversas propostas e recusei bastante dinheiro. Para mim, um carro de corrida precisa fazer barulho”, pontuou.

“Sempre lembrarei do cheiro que senti quando estava parado no pit-lane em 2006 e Alonso passou por mim no carro da Renault”, completou.

Ao ser confrontado com as declarações de Kubica, o experiente Lucas Di Grassi — presente na Fórmula E desde sua inauguração, em 2014, e campeão da temporada 2016/17 — respondeu inicialmente com uma risada. Em seguida, o brasileiro rebateu os comentários e provocou o polonês sobre seus conhecimentos em relação ao artefato sexual.

Di Grassi rebateu o comentário de Kubica e deixou uma provocação ao polonês (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

“Primeiramente, não sei como é transar com uma boneca inflável”, disse Di Grassi ao portal alemão e-FormulaNews. “Se ele sabe como é, há algo de errado com ele”, brincou o brasileiro.

“Robert [Kubica] é um cara legal. Nos conhecemos bem, corremos juntos no kart. Quando ele quebrou a mão [na F3 Europeia], eu o substituí na Prema. No entanto, é obviamente um comentário infeliz para um cara como Robert”, destacou Lucas.

Na opinião de Di Grassi, os comentários de Kubica podem ter acontecido justamente pelo fato de o polonês nunca ter disputado a categoria. Além disso, o forte acidente em uma prova de rali em Andorra, em 2011, causou sérias limitações de movimento ao braço direito de Robert — que quase foi amputado.

O volante da Fórmula E machucou Buemi e fez Frijns perder corridas em 2023 (Foto: Pedro Prado/GRANDE PRÊMIO)

Segundo Lucas, o pesado volante da Fórmula E — que fez algumas vítimas em 2023, como Robin Frijns e Sébastien Buemi — pode ter sido outro motivo para as considerações ‘estranhas’ do polonês.

“Robert tentou entrar na Fórmula E, e talvez não tenha funcionado para ele porque o volante é extremamente pesado, não sei”, analisou. “Se ele está dizendo coisas ruins sobre a Fórmula E, talvez esteja um pouco frustrado por nunca ter competido lá”, disparou Di Grassi.

“Independentemente de a Fórmula E ser como uma boneca inflável ou não, ela gera muitos empregos para pilotos e membros de equipe”, ressaltou. “Em termos de salários de pilotos, é a segunda maior categoria do mundo, atrás da Fórmula 1. Adoraria explicar a ele como é o ‘sexo com uma boneca inflável'”, provocou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.