Fenestraz vê evolução após primeiros pontos na FE, mas diz: “Poderíamos ter feito mais”
Sacha Fenestraz enfim saiu do zero na Fórmula E, com o oitavo lugar no eP de Diriyah 2, mas admitiu que o ritmo de classificação da Nissan ainda precisa melhorar
Em sua terceira corrida como titular da Nissan na Fórmula E, Sacha Fenestraz enfim conquistou seus primeiros pontos na categoria durante o eP de Diriyah 2, disputado no último fim de semana. O piloto francês, que não vinha tendo sorte no campeonato até aqui e sofria com toques de outros competidores, conseguiu uma oitava posição valiosa para a equipe japonesa, que enfim saiu do zero na temporada 2022/2023.
Após a disputa, Fenestraz admitiu o alívio com os primeiros pontos na categoria, mas reconheceu que poderia ter conquistado um resultado melhor na classificação. O companheiro de Norman Nato — que segue zerado — saiu da 12ª posição no grid de largada, e precisou brigar durante toda a corrida para se manter dentro do top-10.
Relacionadas
“Estou satisfeito com o resultado de hoje, marcando meus primeiros pontos pela equipe na Fórmula E”, disse Fenestraz. “Nós poderíamos ter feito mais na classificação, mas devemos estar felizes com o progresso que fizemos e o que descobrimos ao longo do fim de semana”, destacou o piloto francês.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na visão de Fenestraz, a dificuldade na classificação não foi culpa do conjunto Nissan, ainda que o carro japonês funcione melhor em ritmo de corrida. Para o francês, o equilíbrio no pelotão do meio da Fórmula E é tão grande neste início de temporada, que qualquer erro pode custar várias posições para os pilotos na formação do grid.
“Temos um bom ritmo, principalmente nas corridas, mas ainda há muito a aprender”, admitiu. “O pelotão está tão apertado, que se você cometer um pequeno erro na classificação, pode custar muito caro”, destacou.
Apesar das dificuldades na classificação, o resultado conquistado na segunda corrida anima o francês para a sequência da temporada, na Índia, e certamente representa uma grande evolução em relação ao eP da Cidade do México, quando Sacha foi tocado por Jean-Èric Vergne e terminou apenas em 15º.
“Mas esse fim de semana representou uma grande melhoria em relação ao México”, avaliou. “Espero que possamos continuar em crescimento na Índia, para marcar ainda mais pontos em uma pista completamente nova”, finalizou.
A próxima etapa da Fórmula E representará a primeira estreia da temporada no calendário de 2023. O eP de Hyderabad, na Índia, tem corrida marcada para o dia 11 de fevereiro, às 6h30 (horário de Brasília). Você acompanha a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.