Loeb/Gutiérrez põe X44 na pole do XPrix Jurássico e domina classificação da Extreme E

A equipe de Lewis Hamilton assegurou a pole–position para a etapa que acontece em Dorset, no Reino Unido. O duo de Nico Rosberg tem o segundo posto no grid, com com a Acciona fechando o top-3

HAMILTON TEM RAZÃO AO DIZER QUE GP DE ABU DHABI FOI MANIPULADO?

Veio da Extreme E um motivo de comemoração para Lewis Hamilton nesta reta final de 2021. Com Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez, a equipe do britânico conquistou neste sábado (18) a pole-position para o XPrix Jurássico, que acontece na região de Dorsey, no Reino Unido, e assegurou aproveitamento de 100% em classificação na temporada.

Depois de ditar o ritmo na sexta-feira, na base militar de Bovington, o duo da X44 repetiu a dose neste sábado e estabeleceu o melhor tempo em 9min19s985, 1s901 melhor do que a Rosberg X, de Molly Taylor e Johan Kristoffersson. Assim, a equipe de Lewis conquistou cinco de cinco poles de 2021. Carlos Sainz e Laia Sanz colocaram a Acciona no terceiro posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Cristina Gutiérrez é a pilota da equipe de Lewis Hamilton (Foto: Extreme E)

Jutta Kleinschmidt e Mattias Ekström colocou a ABT Cupra na quarta colocação, já 4s128 mais lento que Gutiérrez/Loeb. Estreando na Extreme E, Lance Woolridge se destacou e, junto com Jamie Chadwick, colocou a Veloce na quinta colocação.

Depois de as equipes trabalharem duro para recuperar os ODYSSEY 21 após fortes impactos na descida do salto Knife Edge, Andretti e Ganassi aparecem em seguida, com Timmy Hansen e Catie Munnings, e Sara Price e Kyle Leduc.

Kevin Hansen e Michaela Ahlin-Kottulinsky receberam uma punição de 7s por excesso de velocidade e colocaram a JBXE na oitava colocação. Dupla da XITE, Oliver Bennett e Christine CZ receberam 17s de punição por terem pulado um waypoint e também por excesso de velocidade e acabaram na nona colocação, 40s015 atrás da X44.

Molly Taylor e Johan Kristoffersson lideram o campeonato da Extreme E (Foto: Extreme E)

A XRX, de Nico Rosberg, vai para o XPrix Jurássico com 16 pontos de frente para a X44 na briga pelo campeonato inaugural da Extrema E. A Andretti ocupa o terceiro posto na tabela, já 36 pontos atrás dos líderes.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

OS MELHORES E OS PIORES DE MOTOGP E INDY + AS FINAIS DE F2 E STOCK CAR
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar