Sem futuro definido para 2019, Wehrlein testa carro da Mahindra na Fórmula E na Espanha

Pascal Wehrlein está em busca de definir seus próximos passos no próximo ano. Sem saber ao certo o que vai fazer em 2019, o alemão tem participado de treinos com a Mahindra nesta semana, tornando-se um forte nome a integrar o grid da Fórmula E na temporada 5

Pascal Wehrlein tem passado por algumas novas experiências. Nesta semana, o piloto tem testado com a Mahindra em Calafat, na Espanha, tornando-se um potencial nome a estar no grid da temporada 5 da Fórmula E.
 
O alemão já havia sido considerado para assumir uma vaga na categoria dos carros elétricos, na HWA, equipe satélite da Mercedes. Entretanto, na última semana, houve o anúncio de que não seguiria com a fábrica na próxima temporada.

Entre outros motivos, a parceria foi encerrada em comum acordo, pois a marca alemã não poderia oferecer a Pascal "uma vaga competitiva no próximo ano", como informou Toto Wolff.

Pascal Wehrlein (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Entre as possibilidades, Wehrlein seria considerado para compartilhar um assento com Felix Rosenqvist, que deve se dividir entre a Fórmula E e a Indy na próxima temporada, como indicou o portal 'e-racing365'. O ex-F1 já revelou que está procurando alternativas para 2019.
 
Mas nos rumores mais recentes, o nome de Pascal também tem sido apontado na F1. Muitos boatos indicam que o piloto é considerado a substituir Brendon Hartley na Toro Rosso no próximo campeonato, fazendo par com Daniil Kvyat.

Nick Heidfeld é outro piloto que está participando dos treinos com Wehrlein. Acredita-se que o alemão pode assumir o papel de piloto de testes e reserva, apesar de também ser considerado como opção para algumas corridas pela Mahindra na temporada 5.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.