Sette Câmara critica De Vries por incidente no eP de Roma: “Quase me jogou no muro”

Sérgio Sette Câmara tentava pontuar pela primeira vez na temporada após fazer boa classificação em Roma, mas acidente causado por erro de Nyck De Vries encerrou chances do brasileiro

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

A corrida 2 da Fórmula E em Roma prometia ser positiva para o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que conseguiu alinhar o carro da Dragon na décima posição do grid de largada no último domingo (10) — o melhor resultado do ano para a equipe. O #7 se manteve na briga pelo top-10 mesmo após ser ultrapassado pelo compatriota Lucas Di Grassi, mas um entrevero com Nyck De Vries já na parte final custou caro a ambos.

Após a disputa, Sette Câmara ressaltou o resultado positivo conquistado na classificação e o rendimento na corrida, que vinha sendo bom até o contato com o neerlandês. Sérgio brigava para garantir os primeiros pontos da Dragon no campeonato, algo que a equipe não passou perto de sonhar na corrida de sábado.

“Foi uma classificação positiva, a gente ficou em décimo, tinha potencial para chegar até nos duelos, mas errei minha última volta rápida e fui no muro. Mas como a minha primeira volta foi muito boa, ficamos em décimo — meu melhor resultado no ano”, disse. “Saindo de décimo, consegui me manter ali em boa parte da corrida, tava em 11º até o final”, explicou.

LEIA MAIS
— Evans sai de 9º para bater Frijns e vencer eP de Roma 2022 na Fórmula E
— Evans vence segunda em Roma e completa rodada dupla perfeita na Fórmula E

Sette Câmara sonhou com os pontos em Roma, mas saiu zerado do final de semana (Foto: Fórmula E)

Sobre o toque com o piloto da Mercedes, Sette Câmara não deixou de criticar a atitude do atual campeão — que tentou a ultrapassagem em um local difícil e com pouco espaço. A atitude de De Vries custou a corrida do brasileiro e ainda rendeu 5s de punição a Nyck, que teve um final de semana para esquecer em Roma.

“Aí, o De Vries — que é um piloto experiente, o atual campeão, alguém que você não espera que vá errar — tentou me passar na curva 3, que é uma curva onde não se ultrapassa, e perdeu a freada”, lamentou. “Ele foi reto, quase foi para o muro e me levou junto, e aí a gente perdeu um tempão. Um grupo de carros nos passou e eu deixei de disputar os pontos”, criticou.

Por fim, o brasileiro lamentou não ter conseguido somar pontos naquela que foi a melhor corrida da Dragon na temporada. A meta de alcançar os pontos parecia possível pela primeira vez no ano ao brasileiro, que viu Oliver Turvey terminar em um surpreendente sétimo lugar e somar os primeiros seis tentos da NIO em 2021/2022. No entanto, Sette Câmara manteve a cabeça erguida e preferiu se animar com o rendimento do carro.

“Ali, a gente saiu da disputa dos pontos. Mais tarde na corrida, tive outro incidente quando já não estava brigando mais”, admitiu Sette Câmara. “Uma pena, porque a equipe merecia. Mas a gente está com um carro bom, se a levarmos esse tipo de desempenho para outros circuitos, mais cedo ou mais tarde o resultado vai vir”, encerrou o brasileiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De Vries teve final de semana para esquecer e terminou em último na corrida 2 de Roma (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.