Sette Câmara lamenta erro na classificação em Tóquio: “Poderia ter chegado à final”

Sérgio Sette Câmara celebrou o quarto lugar no grid "acima da média" para o eP de Tóquio, mas também lamentou erro na semifinal que tirou qualquer chance de disputar a pole-position

A classificação para o eP de Tóquio, primeira prova da história da Fórmula E no Japão, realizada na noite desta sexta-feira (29) entregou mais uma prova da capacidade de pilotagem de Sérgio Sette Câmara. Mesmo com um carro da ERT que teima em não performar, o brasileiro conseguiu chegar às semifinais e garantir um festejado quarto lugar no grid para a corrida na capital japonesa.

“Estou feliz [pela classificação] por um lado, porque o quarto lugar é bem melhor que nossa média da temporada, um bom resultado”, celebrou Sette Câmara. “Vou largar no top-5 e consegui igualar nossa melhor posição no grid, o quarto lugar de Diriyah”, destacou.

Apesar de ter igualado seu melhor resultado em classificação na temporada, o mineiro saiu com um gosto amargo da sessão. Isso porque Sérgio acabou cometendo um erro ainda no início de seu duelo contra Maximilian Günther na semifinal que acabou com qualquer chance de disputar a pole-position, algo que ele acredita que estava ao seu alcance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com pouca energia disponível, pilotos terão de ser estratégicos no Japão, segundo Sette Câmara (Foto: Fórmula E)

“Por outro lado, estou frustrado porque acho que poderíamos ter chegado à final hoje”, admitiu. “Toquei no muro do primeiro setor na minha semifinal e terminei a volta, mas muito fora do ritmo — o volante estava completamente torto”, revelou.

“É uma pena”, prosseguiu. “Porque acho que poderíamos estar na final. Mas as coisas são assim, vou largar em quarto e tentar buscar alguns pontos”, completou Sette Câmara.

O brasileiro tem até o momento os únicos dois pontos de sua equipe no campeonato, conquistados justamente em Diriyah após largar na quarta colocação. A expectativa agora é tentar repetir o bom resultado em uma prova na qual o mineiro acredita que a estratégia será fundamental com menos energia à disposição.

O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.