Alonso já encara aposentadoria. E Mercedes? + F1 “mais competitiva da história”? | WGP

Fernando Alonso prometeu uma decisão sobre o futuro daqui a algumas corridas, e aposentadoria é uma opção. Enquanto isso, Carlos Sainz corre por fora pela vaga na Mercedes

Enquanto a Red Bull passeia pela pista, questões referentes aos bastidores da Fórmula 1 ganham cada vez mais corpo, e uma delas diz respeito à vaga que será em breve deixada por Lewis Hamilton na Mercedes. Um dos cotados é Fernando Alonso — visto, inclusive, como nome mais adequado ao assento, só que o espanhol está cada vez mais consciente de que a permanência na categoria não vai tão longe.

Alonso quer voltar a vencer e deixou claro que este é um dos motivos para aceitar estar em um projeto. Só que o número 1 passou a ser sua vontade pessoal em um calendário cada vez mais longo.

Enquanto isso, quem já mexe os ponteiros é Carlos Sainz, o preterido na Ferrari para abrir lugar ao heptacampeão. A comitiva do espanhol foi vista em conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes, portanto, a concorrência promete ser acirrada.

Esse é o tema central do WGP, o programa que é comandado pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO. Luana Marino apresenta, com comentários de Evelyn Guimarães e Carol Vergílio, que também colocam em pauta a qualidade da F1 2024, Max Verstappen à parte. Confira!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.