Giro BR #13: Pódios no WEC, susto no Superbike e novidade na W Series

Teve muito assunto no Giro BR #13 nesta terça-feira. As atuações dos brasileiros no WEC, o susto de Ton Kawakami no Supersport e até mesmo prévias das etapas de Fórmula E e Fórmula 3 que acontecem neste fim de semana

A edição 13 do Giro BR, o programa na Twitch do GRANDE PRÊMIO que debate a atuação dos pilotos brasileiros nas pistas mundo afora. Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, a atração discutiu os resultados do último fim de semana no esporte a motor, além de fazer prévias para as corridas dos próximos dias.

O programa falou sobre a etapa de Portugal no Mundial de Endurance, em Portimão, com André Negrão conseguindo a pole-position nos Hipercarros, mas terminando na terceira posição. Na classe LMGTE-Pro, Daniel Serra também foi para o pódio, enquanto os outros brasileiros passaram em branco no fim de semana.

O Giro BR #13 também abordou o susto de Ton Kawakami, no Supersport 300, categoria de acesso ao Superbike. O brasileiro caiu na entrada da reta do circuito de Misano, na frente de todo o pelotão, mas escapou ileso. O irmão Meikon, por outro lado, terminou a prova na segunda posição.

W Series 2020
A temporada da W Series começa em junho e com transmissão do SporTV (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A W Series também foi assunto no programa. A categoria composta apenas por mulheres, e que tem a brasileira Bruna Tomaselli, fechou acordo com o Grupo Globo e vai ser transmitida pelo SporTV já em 2021. Além disso, Kiko Porto se prepara para a primeira participação em Road America, neste fim de semana, pela USF2000.

Por fim, os integrantes fizeram análises das corridas que acontecem no próximo fim de semana e envolvem brasileiros. A Fórmula E, com Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, vai correr o eP do México, em Puebla. A Fórmula 3, com Caio Collet e Enzo Fittipaldi, acelera em Paul Ricard, na França.

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.