Giro BR #13: Pódios no WEC, susto no Superbike e novidade na W Series

Teve muito assunto no Giro BR #13 nesta terça-feira. As atuações dos brasileiros no WEC, o susto de Ton Kawakami no Supersport e até mesmo prévias das etapas de Fórmula E e Fórmula 3 que acontecem neste fim de semana

A edição 13 do Giro BR, o programa na Twitch do GRANDE PRÊMIO que debate a atuação dos pilotos brasileiros nas pistas mundo afora. Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, a atração discutiu os resultados do último fim de semana no esporte a motor, além de fazer prévias para as corridas dos próximos dias.

O programa falou sobre a etapa de Portugal no Mundial de Endurance, em Portimão, com André Negrão conseguindo a pole-position nos Hipercarros, mas terminando na terceira posição. Na classe LMGTE-Pro, Daniel Serra também foi para o pódio, enquanto os outros brasileiros passaram em branco no fim de semana.

O Giro BR #13 também abordou o susto de Ton Kawakami, no Supersport 300, categoria de acesso ao Superbike. O brasileiro caiu na entrada da reta do circuito de Misano, na frente de todo o pelotão, mas escapou ileso. O irmão Meikon, por outro lado, terminou a prova na segunda posição.

W Series 2020
A temporada da W Series começa em junho e com transmissão do SporTV (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A W Series também foi assunto no programa. A categoria composta apenas por mulheres, e que tem a brasileira Bruna Tomaselli, fechou acordo com o Grupo Globo e vai ser transmitida pelo SporTV já em 2021. Além disso, Kiko Porto se prepara para a primeira participação em Road America, neste fim de semana, pela USF2000.

Por fim, os integrantes fizeram análises das corridas que acontecem no próximo fim de semana e envolvem brasileiros. A Fórmula E, com Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, vai correr o eP do México, em Puebla. A Fórmula 3, com Caio Collet e Enzo Fittipaldi, acelera em Paul Ricard, na França.

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar