Giro BR #2 traz Samaia como convidado e debate fim de semana dos brasileiros na F2

Guilherme Samaia participa ao vivo da segunda edição do Giro BR nesta terça-feira (30), às 15h (de Brasília) na Twitch do GRANDE PRÊMIO. O programa que debate os brasileiros em ação pelo mundo vai abordar a abertura da temporada da Fórmula 2 e a atuação dos pilotos, além de Samaia, Felipe Drugovich e Gianluca Petecof

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A segunda edição do Giro BR, programa do GRANDE PRÊMIO que analisa o trabalho dos pilotos brasileiros nas pistas ao redor do mundo, vai contar com um convidado especial na tarde desta terça-feira (30). Guilherme Samaia, que no último fim de semana deu início à sua segunda temporada na Fórmula 2, desta vez como piloto da Charouz, vai participar ao vivo na Twitch do GP a partir de 15h (de Brasília). O programa tem apresentação de Fernando Silva e conta com as presenças fixas de Gabriel Carvalho e Pedro Luis Cuenca.

Além de Samaia, piloto paulistano de 24 anos, o Brasil conta com outros dois pilotos no grid da Fórmula 2 na temporada 2021. Felipe Drugovich, paranaense de 20 anos, um dos favoritos ao título e que disputa seu segundo ano na categoria, agora como piloto da UNI-Virtuosi, e Gianluca Petecof, paulistano de 18 anos e que estreia na principal classe de acesso à Fórmula 1 com a equipe espanhola Campos.

Samaia, dono de títulos na Fórmula 3 Brasil (em 2015, na classe Light, e em 2017, na divisão principal), fez dois anos na Euroformula Open antes de partir para a Fórmula 2. Na abertura do campeonato no Bahrein, no último fim de semana, o piloto viveu uma jornada de altos e baixos, mas que representou crescimento ao ficar perto dos pontos. Guilherme terminou em nono lugar a corrida 1, mas uma punição por infração durante o safety-car virtual na primeira prova de sábado o fez cair para 11º, mesma colocação da segunda corrida. Na disputa principal do fim de semana, Samaia foi o 15º colocado em Sakhir na tarde do último domingo.

Com punições e problemas, Drugovich pontuou graças ao nono lugar na corrida principal, no domingo, mas o resultado foi considerado frustrante pelo próprio piloto em razão do que parecia ser possível alcançar. Petecof, que estreou na Fórmula 2 com a Campos no último fim de semana, saiu sem pontos. A melhor colocação do jovem foi o 13º lugar na corrida curta 2, disputada no sábado. O paulista de 18 anos ainda amargou um problema com o extintor de incêndio do carro, que o fez abandonar a prova do domingo.

Acesse a Twitch do GRANDE PRÊMIO e assista à nossa programação

GUILHERME SAMAIA; CHAROUZ; FÓRMULA 2; F2; BAHREIN;
Guilherme Samaia é o convidado especial do Giro BR #2 nesta terça-feira (Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além de ter a Fórmula 2 como assunto principal, o Giro BR #2 vai falar sobre os testes de Eduardo Barrichello pela Fórmula Regional Europeia by Alpine em Barcelona e também o motivo de Augusto Farfus não ter corrido em Nürburgring, em etapa válida pela NLS Endurance, no último fim de semana.

Portanto, fique ligado: o Giro BR #2 vai ao ar logo mais ao vivo, a partir de 15h (de Brasília), na Twitch do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.