Giro BR #2 traz Samaia como convidado e debate fim de semana dos brasileiros na F2

Guilherme Samaia participa ao vivo da segunda edição do Giro BR nesta terça-feira (30), às 15h (de Brasília) na Twitch do GRANDE PRÊMIO. O programa que debate os brasileiros em ação pelo mundo vai abordar a abertura da temporada da Fórmula 2 e a atuação dos pilotos, além de Samaia, Felipe Drugovich e Gianluca Petecof

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A segunda edição do Giro BR, programa do GRANDE PRÊMIO que analisa o trabalho dos pilotos brasileiros nas pistas ao redor do mundo, vai contar com um convidado especial na tarde desta terça-feira (30). Guilherme Samaia, que no último fim de semana deu início à sua segunda temporada na Fórmula 2, desta vez como piloto da Charouz, vai participar ao vivo na Twitch do GP a partir de 15h (de Brasília). O programa tem apresentação de Fernando Silva e conta com as presenças fixas de Gabriel Carvalho e Pedro Luis Cuenca.

Além de Samaia, piloto paulistano de 24 anos, o Brasil conta com outros dois pilotos no grid da Fórmula 2 na temporada 2021. Felipe Drugovich, paranaense de 20 anos, um dos favoritos ao título e que disputa seu segundo ano na categoria, agora como piloto da UNI-Virtuosi, e Gianluca Petecof, paulistano de 18 anos e que estreia na principal classe de acesso à Fórmula 1 com a equipe espanhola Campos.

Samaia, dono de títulos na Fórmula 3 Brasil (em 2015, na classe Light, e em 2017, na divisão principal), fez dois anos na Euroformula Open antes de partir para a Fórmula 2. Na abertura do campeonato no Bahrein, no último fim de semana, o piloto viveu uma jornada de altos e baixos, mas que representou crescimento ao ficar perto dos pontos. Guilherme terminou em nono lugar a corrida 1, mas uma punição por infração durante o safety-car virtual na primeira prova de sábado o fez cair para 11º, mesma colocação da segunda corrida. Na disputa principal do fim de semana, Samaia foi o 15º colocado em Sakhir na tarde do último domingo.

Com punições e problemas, Drugovich pontuou graças ao nono lugar na corrida principal, no domingo, mas o resultado foi considerado frustrante pelo próprio piloto em razão do que parecia ser possível alcançar. Petecof, que estreou na Fórmula 2 com a Campos no último fim de semana, saiu sem pontos. A melhor colocação do jovem foi o 13º lugar na corrida curta 2, disputada no sábado. O paulista de 18 anos ainda amargou um problema com o extintor de incêndio do carro, que o fez abandonar a prova do domingo.

Acesse a Twitch do GRANDE PRÊMIO e assista à nossa programação

GUILHERME SAMAIA; CHAROUZ; FÓRMULA 2; F2; BAHREIN;
Guilherme Samaia é o convidado especial do Giro BR #2 nesta terça-feira (Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além de ter a Fórmula 2 como assunto principal, o Giro BR #2 vai falar sobre os testes de Eduardo Barrichello pela Fórmula Regional Europeia by Alpine em Barcelona e também o motivo de Augusto Farfus não ter corrido em Nürburgring, em etapa válida pela NLS Endurance, no último fim de semana.

Portanto, fique ligado: o Giro BR #2 vai ao ar logo mais ao vivo, a partir de 15h (de Brasília), na Twitch do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube