Palco da 1ª edição, Kartódromo Granja Viana recebe final da Seletiva de Kart Petrobras pela 4ª vez em 2013

O Kartódromo da Granja Viana é o circuito que mais vezes recebeu finais da Seletiva de Kart Petrobras: 1999, 2002, 2008 e 2013

Nenhum kartódromo recebeu tantas finais de Seletiva de Kart Petrobras quanto a Granja Viana. Em 2013, o circuito construído pela família Giaffone na cidade de Cotia, na Grande SP, vai receber a final do torneio pela quarta vez. A decisão deste ano está marcada para os dias 29 e 30 de outubro.

O palco da 15ª edição da história da Seletiva também foi o palco da primeira, em 1999. Naquele ano, o campeão foi Danilo Dirani. A Granja voltou a receber finais em 2002 e em 2008, anos dos títulos de Rafael Daniel e Leonardo Cordeiro.

Além disso, a pista recebe com frequência etapas classificatórias. Nas últimas três temporadas, foi ela que abrigou o GP Lubrax, uma das etapas classificatórias especiais da Seletiva Petrobras.

Acesse o site da Seletiva de Kart Petrobras

Granja Viana vai receber a final da Seletiva pela quarta vez (Foto: Fabio Oliveira)

Organizador da Seletiva Petrobras, Binho Carcasci gosta bastante do kartódromo paulista. “A Granja é um kartódromo completo e perto de onde a gente dispõe de todo o equipamento, de motores, chassis e tudo”, falou.

Segundo Binho, os três circuitos da Grande SP – Granja, Interlagos e Aldeia da Serra – têm condições de abrigar finais de Seletiva. Porém, a pista de Cotia tem características que Binho considera importantes: “Permite qualquer traçado, tem uma estrutura ótima, recebe bem as pessoas, pelo jeito que é a arquitetura.”

“Fora que o Felipe Giaffone é um grande parceiro do kart, faz muito pelo kart e já ajudou a Seletiva em outras oportunidades. Então essa parceria é muito boa”, completou.

Dono do Kartódromo Granja Viana, Felipe Giaffone disse que sente orgulho por fazer parte do projeto da Seletiva, “lidando com uma empresa séria, pessoas tão sérias como o Paulo e o Binho [Carcasci], e não é comum ver projetos acontecendo por vários anos seguidos com o mesmo patrocinador. É um sinal de que está indo para a frente”.

“A gente se sente na obrigação de apoiar também. A Seletiva virou uma das principais competições. Para o cara que está querendo buscar alguma coisa lá fora e virar um piloto profissional, ela virou praticamente uma passagem obrigatória, na cabeça da molecada”, acrescentou Giaffone.

O ex-piloto da Indy e atualmente na F-Truck vê como pontos fortes da Seletiva, no âmbito esportivo, os equipamentos iguais para todos os finalistas e a pressão que é colocada sobre os jovens kartistas na disputa pelo prêmio que, em 2013, será de R$ 123 mil. “É bom que tenha bastante pressão porque, para a carreira do piloto, conta muito essa parte psicológica”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.