Rimbano, Papareli e Galli vencem primeiras baterias eliminatórias da Seletiva Petrobras

Com uma vitória na primeira rodada de corridas da Seletiva de Kart Petrobras, Olin Galli abriu cinco pontos de vantagem para Pedro Cardoso no final das atividades da terça-feira

Acompanhe o live timing da final da Seletiva
Acesse o site da Seletiva de Kart Petrobras
Acesse o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIO
http://victormartins.warmup.com.br/wp-content/uploads/2013/03/icon_allkart.png Allkart.net, tudo sobre kart

As três baterias eliminatórias que foram realizadas na tarde desta terça-feira (28), no Kartódromo Granja Viana, terminaram com vitórias de Pietro Rimbano, Vinícius Papareli e Olin Galli. Para esse último, o triunfo significou o aumento da vantagem na liderança da Seletiva de Kart Petrobras.

Galli agora soma 23 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Pedro Cardoso. A terceira posição está com o gaúcho Matheus Leist, que tem 15 tentos.

Carioca Olin Galli marcou 23 pontos em 23 possíveis nesta terça (Foto: Fabio Oliveira)

Essa primeira rodada de corridas teve a disputa de três baterias com quatro pilotos. O vencedor de cada uma faturou cinco pontos, enquanto o último colocado terá de disputar uma repescagem na manhã de quarta-feira. Confira como foram as provas:

Rimbano desgarra do resto e vence primeira bateria

Pietro Rimbano venceu com certa tranquilidade a primeira corrida disputada na 15ª final da história do torneio, na Granja Viana.

O paulista ganhou a posição de Pedro Cardoso na largada e depois passou por Joaquim Junqueira para assumir a liderança, antes de disparar e abrir 2s de vantagem.

Cardoso era o pole-position, mas largou mal na reta, em subida, e caiu para último no fim da primeira volta. Com duas boas ultrapassagens, o brasiliense conseguiu recuperar duas posições. Bruno Bertoncello ainda deixou Junqueira para trás e escapou da repescagem.

“Larguei em quarto, pulei para segundo e no final da primeira volta já estava em primeiro. Consegui encontrar um acerto bom e vim baixando o tempo durante a corrida, deu até para administrar nas últimas cinco voltas”, comentou Rimbano.

Papareli ultrapassa Baptista na primeira volta e garante vitória

A prova começou animada, com o pole-position Vitor Baptista se mantendo em primeiro. No final da primeira volta, em manobras simultâneas, Vinícius Papareli assumiu a ponta e Renato Jr. roubou o terceiro posto de Nano Monteiro.

Andando forte, os três primeiros colocados não chegaram a brigar no restante da disputa, e Papareli ganhou com 1s5 de vantagem para Baptista.

“Foi legal. Ganhei a corrida na largada, quando pulei para segundo. Depois da ultrapassagem no Baptista, começamos a abrir e só foi melhorando”, declarou Papareli. “Estou bem contente. Comecei meio mal, mas agora estou bem e escolhi a libra certa. Excelente”, acrescentou.

Estiloso ou não o macacão de Galli? (Foto: Fabio Oliveira)

Galli vence de ponta a ponta na última prova do dia

Olin Galli continuou dominante na 15ª final da Seletiva de Kart Petrobras e venceu na bateria que disputou nesta terça. O carioca chegou a receber uma pressão de Matheus Leist, principalmente nas voltas finais.

A chance mais clara de Leist foi na penúltima passagem, mas o gaúcho não arriscou uma manobra no fim da reta dos boxes. Depois disso, Galli fechou todos os espaços e garantiu a vitória.

“Foi muito bom no começo, consegui abrir uma vantagem que não deixava o Leist passar. Mas, nas últimas voltas, o kart começou a escorregar muito de traseira e ele chegou. Achei que ele fosse mergulhar no fim da reta, mas, no final, consegui ficar em primeiro”, narrou Galli, que participa pela terceira vez da final da Seletiva Petrobras.

Mais atrás, Paulo Victor e Marcos Vieira brigaram bastante para fugir da repescagem. O tocantinense pressionava, mas não conseguia induzir o mineiro ao erro, e assim seguiram até o fim.

Quarta-feira decisiva

As atividades da quarta-feira terão início às 9h, com o warm-up. A repescagem, que terá os kartistas Joaquim Junqueira, Nano Monteiro e Marcos Vieira será às 10h. Só o vencedor dessa prova seguirá disputando o prêmio de R$ 123 mil e o teste na F2000 nas demais provas. A programação ainda inclui uma segunda rodada de baterias eliminatórias, repescagem, pré-final e final.

Com a vantagem de cinco pontos para Cardoso, Galli acredita que será possível correr com mais cautela nas próximas corridas. “Tenho uma vantagem boa, acho que nem preciso ganhar todas as baterias para ser campeão, então é não bater e ir somando pontos”, disse o carioca.

Cardoso, por sua vez, admitiu que errou na hora da largada, mas ficou contente com os resultados deste primeiro dia. “Estou feliz com essa pontuação”, falou o garoto de 14 anos.

Classificação da Seletiva de Kart Petrobras após a 1ª bateria eliminatória:

1) Olin Galli – 23 pontos
2) Pedro Cardoso – 18 pontos
3) Matheus Leist – 15 pontos
4) Pietro Rimbano – 14 pontos
5) Vitor Baptista, Vinícius Papareli e Joaquim Junqueira – 13 pontos
6) Renato Silveira Jr. – 12 pontos
7) Bruno Bertoncello – 11 pontos
8) Nano Monteiro – 10 pontos
9) Paulo Victor – 8 pontos
10) Matheus Vieira – 7 pontos

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a final da Seletiva de Kart Petrobras, na Granja Viana, com o repórter Renan do Couto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.