WGP: fim das férias e tudo sobre o GP da Bélgica de Fórmula 1

Fórmula 1 de volta após férias intensas e tudo sobre o GP da Bélgica, que acontece neste fim de semana. Foram os temas do WGP desta quinta-feira (25)

Para a Fórmula 1, é hora de recolher o guarda-sol, as cadeiras e bater a esteira de praia. As férias acabaram e é hora de retomar as atividades para a segunda metade da temporada 2022. E assim como aconteceu quando a pausa começou, a volta também chega em clima quente nos bastidores.

Isso porque a McLaren confirmou a saída de Daniel Ricciardo ao fim do ano. Mas o que isso significa? Tem mais: Fernando Alonso desembarcou cercado de repórteres. O espanhol decidiu trocar a Alpine pela Aston Martin no ano que vem, e isso provocou um efeito dominó no grid. A vaga do bicampeão é uma das mais cobiçadas da F1 neste momento.

Além do que corre fora das pistas, Spa-Francorchamps volta a receber a F1 depois da não corrida em 2021. A etapa belga, uma das mais tradicionais, está a perigo. Apesar dos apelos dos pilotos e da história do circuito das Ardenas, os chefes da categoria máxima do esporte estão olhando para outras praças – vale lembrar que a França já caiu no calendário.

Tudo isso foi assunto do WGP desta quinta-feira. O programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

FÓRMULA 1 VOLTA QUENTE: TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA | WGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.