Com Honda, Zavatti surpreende e se coloca entre os dez primeiros do Rali dos Sertões com moto de 230cc

No rol dos dez primeiros colocados na disputa pelo título das motos no 23º Rali dos Sertões, o nono lugar é ocupado por Julio ‘Bissinho’ Zavatti após cinco dias de provas. O paulista é o melhor colocado na categoria Honda CRF 230cc. Definitivamente, um grande feito

A lista de inscritos para a disputa da 23ª edição do Rali dos Sertões conta com grandes nomes do cross-country nacional, reforçada pela presença do francês Adrién Metgé. Pilotos de muita experiência como Jean Azevedo, Dario Julio, Vicente de Benedicts, por exemplo, mostram toda a força da competição, o maior rali do mundo disputado dentro de um único país. Todos os nomes citados disputam o Sertões 2015 com motos de 450cc.

Contudo, um piloto vem se destacando por correr com um equipamento de menor cilindrada e, mesmo assim, consegue se colocar entre os primeiros colocados do disputadíssimo Sertões.

'Bissinho' Zavatti vem surpreendendo ao se colocar no top-10 do Sertões com a Honda CRF 230cc (Foto: Idário Café/Vipcomm)

Julio Cesar Zavatti, o Bissinho, é um dos pilotos da equipe Vendramini Racing e guia a Honda CRF 230cc no percurso que leva o Rali dos Sertões de Goiânia até Foz do Iguaçu. O paulista é um dos principais nomes do enduro no Brasil e conquistou vários títulos na sua carreira. O último deles foi o tradicional Rali dos Amigos de 2014. A prova, disputada no interior de São Paulo, costuma fechar o calendário do cross-country.

Aos 29 anos, o piloto nascido em Monte Alto, também no interior Paulista, vem mostrando bom trabalho a bordo da Honda CRF 230 #04. Após cinco dias de competição, Zavatti ocupa a nona colocação, a menos de duas horas de diferença em relação ao primeiro colocado, Jean Azevedo, também da Honda. Um grande feito para ‘Bissinho’, uma vez que sua moto tem cilindrada muito menor que a da maioria dos seus oponentes dentro da competição.

Restando apenas duas especiais, Zavatti tem tudo para garantir mais um grande título à sua galeria de troféus. Caso mantenha a boa forma entre Euclides da Cunha Paulista e Foz do Iguaçu, passando antes por Umuarama, Julio levará para casa a taça de campeão da classe Honda CRF 230cc.

A disputa da 23ª edição do Rali dos Sertões termina no próximo sábado (8).

determinarTipoPlayer(“15566098”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.